Principal / Geral / Taquari registra caso de meningite

Taquari registra caso de meningite

Um moradora de Taquari está internada no hospital Bruno Born, em Lajeado, desde o dia 11 de março. A adolescente, de 12 anos, tem meningite, uma inflamação nas membranas que envolvem o sistema nervoso central. Este é o primeiro caso registrado no município em 2019.

O jornal O Fato conversou com a família da adolescente. De acordo com o pai, a garota foi diagnosticada com meningite viral. “O que os médicos me explicaram é que pode ter sido causada por alguma infecção em outra parte do organismo, como infecção intestinal, algo assim, e que tenha evoluído para as meninges”, contou o pai. A jovem ganhou alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no último domingo e permanece hospitalizada em um quarto da instituição. Segundo o pai, o estado de saúde da adolescente é estável e ela tem reagido bem ao tratamento, tendo previsão de alta para este final de semana.
De acordo com a coordenadora do setor de enfermagem da prefeitura, Andréia Oliveira, este é o primeiro caso de meningite registrado no município em 2019. Estão sendo realizados exames para identificação do agente infeccioso, mas nada está confirmado ainda.
A orientação da secretaria da Saúde para a situação é de que sejam realizadas as vacinas, conforme previsto no calendário vacinal, em bebês, de até um ano, e adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos. Quem já recebeu as doses não precisa comparecer novamente ao posto, pois já está imunizado. “A vacina é de rotina, não é uma vacinação de bloqueio”, enfatizou a enfermeira. A vacina meningocócita C é distribuída pelo SUS e pode ser aplicada nos postos de saúde do Centro, Colônia Vinte e Caieira. O horário de funcionamento é das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. No Central, o horário de expediente encerra às 16h30. A vacina imuniza contra os tipos mais comuns de meningite no Brasil. Há outra dose mais completa disponível na rede particular, em clínicas de vacinação.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ