Principal / Variedades / Oração e música para celebrar o padroeiro São José

Oração e música para celebrar o padroeiro São José

Devotos de São José celebraram o dia do padroeiro do município na terça-feira, 19, com missa, procissão, almoço, show de talentos locais e do cantor nativista Wilson Paim.
Pela manhã, foi celebrada missa na Igreja Matriz, presidida pelo bispo da Diocese de Montenegro, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, com a presença dos freis Paulo Muller, Gastão Zart e João Sulzbach. Na mesma ocasião, foram empossados os novos membros da irmandade São José e definidos os festeiros para 2020, sendo os casais Fabiano e Amanda Maffassioli e Rômulo e Janete Martins. Neste ano, a organização ficou por conta dos casais André e Iracema Garcia e Paulo e Sirlene Fritsch.
Após a missa, a imagem de São José foi conduzida por ruas do Centro, partindo da Igreja Matriz, passando pela Osvaldo Aranha em direção à Lagoa Armênia, até a rua Daniel Bizarro, rua 7 de Setembro, retornando à Igreja. Entre as participantes da procissão, estava a agente comunitária de saúde, Edinara Medeiros, 47 anos. “Acompanho há anos a procissão de São José. Acredito que a fé nos move e que São José está sempre ao nosso lado em momentos de dificuldades, angústia e felicidade. Precisamos confiar em seu poder”, diz.
No almoço no Salão Paroquial foram servidas cerca de 400 pessoas. Neste ano, a organização optou em realizar show de talentos locais à tarde, sem a realização do baile. Teve a apresentação do grupo de Curso de Liderança Juvenil Cristã (CLJ), Alana Porto Pereira, Querim Zanette e Juarez de Jesus, e das meninas Sara Porto, Ana Lívia Lourenço da Silva e Lara Ramos Couto. Houve ainda o sorteio da rifa, com cerca de 50 prêmios.
No final da tarde, em um palco montado na rua General Osório, por mais de uma hora, apresentou-se o cantor e compositor nativista Wilson Paim, que possui mais 40 de CD’s lançados (incluindo participações) e dois DVD’s. No repertório, canções premiadas em festivais realizados no Rio Grande do Sul como e últimas gravações. A abertura do show foi com Oh! De Casa, seguida de Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, Guri, Martim Pescador. Teve, ainda, Querência Amada e músicas conhecidas nacionalmente, como Fogão de Lenha. Durante o show, ele chamou a segunda prenda mirim do CTG Pelego Branco, Lara Ramos Couto, e cantaram Vitória-régia. O encerramento foi com Nossa Senhora e a Oração da Família.
Na primeira fila do show, estava a família do baixista da banda de Paim, Diego Herêncio, que é taquariense. Após o show, o cantor recebeu o público no salão paroquial para autógrafos, fotos e venda de cds e dvds. “Fiquei bastante feliz em cantar aqui. Fiquei sabendo que a festa quebrou um costume de mais de 100 anos que era somente um baile. Pensaram em fazer um show, e acho que foi bastante receptivo. Pode-se unir uma coisa com a outra, um ano um baile e no outro um show ou o baile e o show. Me senti muito em casa, foi um show que agradou muito, gosto quando me sinto bem no palco e sinto essa energia positiva do público. Fiquei muito feliz e gostaria muito de voltar”, salientou Wilson Paim.
A programação do Dia de São José iniciou em 10 de novembro, com a realização da novena. Antes disso, os festeiros percorreram as 27 comunidades da paróquia São José fazendo a divulgação. “A caminhada que fizemos foi uma experiência maravilhosa. Nas noites de novena, pudemos vivenciar a fé do povo e a devoção ao glorioso São José. Pudemos também experimentar a riqueza de dons da nossa igreja e conhecer um pouco mais dos diversos carismas. Ao povo de Taquari, deixamos esta mensagem: continuemos em oração por santas vocações”, avaliaram os organizadores através de nota. Sobre o show, “Wilson Paim foi uma excelente escolha pelo seu grande talento e pelo homem de fé que é. Apresentou-nos um show maravilhoso, de conteúdo cristão”.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ