Principal / Mistura Fina / Vereador Leandro Mariante diz que vai realizar o serviço comunitário

Vereador Leandro Mariante diz que vai realizar o serviço comunitário

Em 3 de outubro de 2017, um cão foi atropelado na esquina das ruas Pontes Filho e José Porfírio da Costa. Através de câmeras de vigilância de uma agropecuária, localizada nas proximidades, viu-se que o autor do atropelamento do cachorro que mora na rua e é cuidado por um grupo de moradores, chamado Centenário, foi o vereador Leandro Mariante (PT). Na época, o vereador disse que não viu que havia atropelado o animal, por isso não parou o carro para prestar socorro.
O presidente da ONG Salvadores, Tiago Rodrigues, fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, na época, narrando o acontecido.
Em audiência do Juizado Especial Criminal (Jecrim), em 7 de fevereiro, o vereador Leandro Mariante aceitou a transação penal proposta, de cumprimento de 60 horas de serviços comunitários, durante três meses, a ser designado pela Assistência Social da Prefeitura de Taquari.
Para o presidente da ONG, Tiago Rodrigues, o resultado da ação “servirá de exemplo para as demais pessoas e mostrará o quanto é importante as pessoas não se calarem diante de crimes contra animais e ao meio ambiente”.
O Mistura Fina tentou ouvir o vereador Leandro Mariante, que disse que sua posição a respeito do assunto é de que aceitava a “transação penal, mas afirma que no dia do ocorrido não teve a intenção de atropelar o animal, que foi um acidente”.
O vereador, em sua resposta, também comentou o caso da costureira que sofreu acidente de moto quando atingiu um cachorro de rua. O fato aconteceu no dia 28 de fevereiro e a mulher teve escoriações nas pernas, braços e mãos.

Vice-prefeito participa de campanha publicitária do Inter

MISTURA - Andre Brito Inter 02De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o vice-prefeito André Brito (PDT) foi um dos 37 associados do clube Internacional para uma sessão de fotos e vídeos no Estádio Beira Rio.
A campanha é para marcar o retorno do time à Libertadores, principal competição do continente após três temporadas. O Internacional reservou aos torcedores o papel de protagonistas da campanha publicitária.
Com o slogan “É Libertadores!”, a campanha foi lançada em 25 de fevereiro. Na véspera, o Inter publicou em suas redes sociais uma imagem de um torcedor gritando nas arquibancadas do Beira-Rio, com um radinho de pilha no ouvido, e ao lado a frase “É fazer o Gigante rugir”. O colorado da foto é André Brito.
Segundo o vice-prefeito taquariense, ele estava em Porto Alegre acompanhando o filho Rodolfo, que também é sócio do clube e foi chamado para participar. “O pessoal estava meio retraído, tímido, na hora de gravar. Aí eu puxei o coro, com o tradicional ‘Vamo, vamo, Inter’, e o gelo quebrou”, conta André.
No fim da sessão, ele foi chamado pelos fotógrafos. “Queriam uma foto com um torcedor gritando, apoiando o time, como num jogo, e perguntaram se eu não toparia fazer. Aceitei, e então saiu aquela foto da campanha”, relata o taquariense.

Ainda há vagas para a Zanc

De acordo com o diretor da Zanc, Alessandro Almeida, não foram ainda preenchidas as 50 novas vagas disponibilizadas pela unidade da empresa em funcionamento em Porto Alegre. Interessados devem procurar o Sine, junto à sede da prefeitura. Sobre vagas para jovens aprendizes, Almeida salienta que ainda depende de alguns detalhes burocráticos para divulgar qual entidade será parceira para a administração de cursos, assim como o número de vagas disponíveis.

Orçamento para projeto de vídeo monitoramento foi levantado

De acordo com informações do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maicon Costa, foi realizada uma tomada de orçamentos para a execução do projeto de vídeomonitoramento da cidade. O projeto consiste em instalação de câmeras em pontos estratégicos do município com uma base de controle na Brigada Militar. Conforme Maicon, a compra de equipamentos e instalação deverá custar cerca de R$ 180 mil. Ontem, Maicon encontrou-se com o prefeito Emanuel Hassem de Jesus para falaren sobre o assunto. Na próxima semana, será divulgada uma data para reunião com os associados da CDL para discutirem sobre as etapas do projeto.

ONG entrega projetos de lei na Câmara de Vereadores e Prefeitura

De acordo com informações da ONG Salvadores, sete sugestões de projetos de lei foram protocolados na Câmara de Vereadores e Prefeitura, recentemente. Conforme o presidente da entidade, Tiago Rodrigues, os projetos são contra crimes de maus tratos a animais. Um dos projetos definiria uma multa para quem cometesse crime de maus tratos e esse dinheiro iria para um fundo, a fim de ser utilizado em castrações dos animais que vivem nas ruas.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ