Principal / Geral / Loja Ane Rosa completa 50 anos em 2019

Loja Ane Rosa completa 50 anos em 2019

Em outubro deste ano, a loja de Calçados Ane Rosa completa cinco décadas. Localizada na Rua Osvaldo Aranha, o estabelecimento, que trabalha com a venda de calçados femininos, masculinos e infantis, iniciou em 1969, na garagem da residência da proprietária, Leoni Dorneles Silveira, na rua Othelo Rosa.

No final de década de 1960, Leoni trabalhava no Instituto Pereira Coruja. Ela lembra que não havia comércio de calçados femininos em Taquari. Para os homens, tinha apenas sociais na extinta Loja LK, que se localizava onde hoje é a Padaria Pão Kente. Filha de comerciantes e de família com vocação para as vendas, surgiu a ideia de ter uma loja, a Ane Rose Calçados. No início da atividade empresarial, ela buscava a mercadoria em Novo Hamburgo. De ônibus e, após alguns anos, de Fusquinha.
Com cerca de dois anos de atividade na garagem de casa, a loja foi transferida para uma região mais comercial de Taquari. “Tudo era fácil naquela época. Era muita fácil crescer devido às boas condições financeiras dos clientes que, chegando em uma loja, compravam grande quantidade. Não havia inadimplência”. Acadêmica de Estudos Sociais, na Unisc, em Santa Cruz do Sul, ela levava calçados para vender para as colegas.
A loja passou a funcionar na rua Osvaldo Aranha, ponto onde está atualmente, em um espaço alugado, que pertecia à família da professora Lenira Pereira Lima. Era uma casa toda feita de pedra. Anos mais tarde, o prédio foi comprado pela empresária e reformado.
Até a aposentadoria no serviço público, Leoni conciliou a atividade de professora com a de empresária. Depois, dedicou-se ao comércio. Contou com o apoio do esposo Arnaldo de Freitas Silveira e dos filhos, Rosiane, Evandro e Éverton.
Ao avaliar a trajetória da loja que leva o nome da filha, Rosiane, mas de forma invertida, Ane Rose, destaca a valorização do cliente: “É preciso, em primeiro lugar, investir muito em trabalho, estar presente, saber ouvir o público, valorizar as pessoas e inovar para não desaparecer no mercado”. Ela diz que o desafio é conseguir preparar a mão de obra ideal para desempenhar com eficiência o cargo de vendedora ou colaboradora, uma vez que o cliente é a figura principal da empresa. “Sem ele, nada tem sentido e, por essa razão, deve ser muito bem tratado”, diz, completando que a Ane Rose tem uma equipe de vendas bem produtiva.
A loja possui três funcionárias, mais o filho de Leoni, Éverton. Para o futuro, aposta na continuidade pela família: “Se os filhos quiserem continuar, acharem que é bom ou que é o que gostam”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ