Principal / Região / Integrantes de partidos falam sobre as eleições municipais de 2020

Integrantes de partidos falam sobre as eleições municipais de 2020

Nesta semana, o jornal O Fato conversou com representantes de partidos políticos de Paverama sobre a movimentação para as eleições municipais de 2020. Já são cogitados nomes de candidatos a prefeito e vice para o próximo ano.

É o caso de Fabiano Brandão (PSB) e João Édson Morais, o Branquinho (PT). Os dois, que ficaram em segundo lugar no último pleito municipal, confirmam a intenção de disputar novamente os cargos de prefeito e vice. Em 2016, eles perderam por apenas 155 votos (3,06%) para a chapa de Vanderlei Markus (PMDB) e Elemar Dickel (PDT), atual prefeito e vice. “Depois da eleição, nós continuamos nosso trabalho e temos tido uma boa aceitação da comunidade. As pessoas pedem para que a gente concorra novamente”, contou Fabiano. O jornal também conversou com os presidentes de partido, Maurício Marques (PSB) e Silácio Krieger (PT). Os dois confirmam Fabiano e Branquinho para a majoritária. Os partidos também buscam nomes para compor a nominata de candidatos a vereadores. Como a próxima eleição para o cargo não permitirá coligações, o PSB quer colocar os 14 candidatos possíveis de inscrever na nominata. Atualmente, o partido tem uma cadeira na Câmara, a de Cenilda Cassol, eleita pela primeira vez em 2016.
Outra dobradinha que deve continuar é a do PMDB e PDT. No entanto, segundo o presidente do PMDB, Joce Vargas, não está definida a cabeça da chapa, nem os nomes dos candidatos. “A gente está tratando disso internamente ainda, por isso não vamos revelar nada no momento. A gente coloca vários nomes em pauta e lá na frente vamos fazer a eleição do partido, conversar com o novo presidente e ver a questão de quem é o nome mais forte dentro do grupo para começar uma discussão em relação a isso”, disse. O jornal também tentou contato com o presidente do PDT, Darlan Souza, mas, até o fechamento desta edição, não obteve êxito. Já o vice-prefeito, Elemar Rui Dickel (PDT), um dos possíveis nomes do grupo para 2020, disse que no momento não tem intenção de concorrer, embora não esteja nada definido. “Não existe pretensão da minha parte, mas está muito cedo ainda, a gente vai sentar e conversar. Eu acho que está na hora de eu abrir mão e deixar para os mais novos”, relatou.
O Partido Progressista é outro que deve ter um candidato à majoritária. Na última eleição, Eldo Dickel concorreu a prefeito pela sigla, numa dobradinha com Carlos Alberto Hartmann, o Beto (PSDB). Eles obtiveram 19,42% dos votos válidos e ficaram em terceiro lugar. Para 2020, ainda não está definido o nome do partido, mas alguns já são cogitados, como o do atual vereador Carlos Dutra e do empresário Alexandre Dickel. O jornal entrou em contato com o presidente do partido, Alexandre Dickel, no entanto ele relatou que não está nada definido e o PP deve se reunir na noite da próxima segunda-feira para tratar do assunto. Atualmente, a sigla tem três vereadores eleitos: Carlos Dutra, Sérgio Griebeler e Solferino Alves. O jornal também entrou em contato com a presidente do PSDB, Luciara Silva, para saber os rumos do partido no pleito. No entanto, até o fechamento desta edição não obteve resposta.
O presidente do PTB, João Aílton Bittencourt, relatou que o partido não deve ter candidatos na majoritária, mas é provável que apoiará uma das chapas. Na última eleição, o PTB esteve ao lado de Fabiano e Branquinho. Já em 2012, havia apoiado a chapa de Vanderlei Markus (PMDB) e Edgar Hauenstein (PT), que foi eleita no pleito. Para 2020, não está definido qual o partido que será apoiado pelo PTB. “A gente está aberto a conversa, mas uma coisa é certa, o pessoal da atual administração não vai ser. Quando ocorre uma traição, não se tem mais confiabilidade”, disse.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ