Principal / Geral / Empresa de Taquari assume gestão da Samu

Empresa de Taquari assume gestão da Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que possui sua base junto ao Hospital São José, está, desde as 7horas da manhã da sexta-feira, 15 de fevereiro, sob o comando da empresa Thea Lopes e Cia Ltda, de Taquari. A empresa, que integra o Grupo Rocha, participou de uma tomada de preço feita pelo hospital e apresentou a menor proposta, no valor de R$ 29,7 mil, por mês. A modalidade de concorrência foi instituída a fim de reduzir custo com o serviço.

O empresário Cássio Rocha destaca que fez uma proposta com o custo o mais reduzido possível. “Fiz um orçamento de quanto seria o mínimo possível e fiz a proposta”, diz. Ele explica que, no valor, está inclusa a despesa com seguro e manutenção dos veículos, além do pagamento da folha de funcionários.
O sistema de terceirização do Samu já estava instituído, porém o serviço era prestado por uma empresa de Montenegro, com funcionários daquele município. Agora a equipe, que tem nove profissionais, sendo quatro motoristas, quatro técnicos de enfermagem mais a enfermeira Responsável Técnica (RT), tem a maioria de Taquari. “Estamos dando uma economia de cerca de R$ 5 mil por mês para o hospital e o valor dos salários fica todo em Taquari”, explica. O Samu possui duas viaturas e a ideia é montar mais uma para reserva, já que as disponíveis chegaram a ser utilizadas ao mesmo tempo.

Trabalho com colaboração da comunidade

A empresa que assumiu o trabalho do Samu está contando com o apoio da comunidade, que está fazendo doações de materiais para equipar a base. Também o almoço para a equipe será disponibilizado pelos restaurantes, num sistema de rodízio. “Estamos negociando a janta” disse o empresário.
O projeto Samuzinho será retomado nas escolas para orientação sobre o funcionamento do serviço e de primeiros socorros.

Para acionar, é necessário ligar para o 192

Mesmo que o Samu esteja sob a gestão de uma empresa local, para acionar o atendimento continua sendo necessário ligar para a Central de Regulação, em Porto Alegre, através do número 192. “Não adianta ligar para o Rocha porque não posso mandar a ambulância. Existe uma regulação, tem que ligar para o 192 e passar pelo processo. Eles (funcionários) seguem uma regra que vale para todo o Brasil”, diz Cássio. A enfermeira responsável técnica (RT), Daniela Porn, acrescenta que a equipe não sairá da base sem o conhecimento da regulação.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ