Principal / Mistura Fina / Cristian conta o momento terrível que viveu

Cristian conta o momento terrível que viveu

Na segunda-feira, dia 18, um vídeo começou a circular nos grupos de whatsapp. Nele, um homem negro bate em uma criança no chão de um banheiro, depois agarra pelo pescoço e joga em uma cama. A criança, nua, chora desesperadamente.
Cristian Ubirajara Machado Martins, 35 anos, jamais pensou que este vídeo poderia mudar sua vida do dia para a noite. Ele conta que viu o vídeo em um grupo de whatsapp e que comentou, como todos os outros, o absurdo da situação. Em alguns vídeos, havia uma legenda de que o caso se tratava de um padrasto em São Paulo. Na terça-feira, Cristian recebe ligações dos amigos dizendo que pessoas estavam dizendo que o agressor da criança era ele. Cristian é pai de três filhos, 13 anos, 8 anos e de 5 anos. Nos comentários nos grupos dizia que o Negão Cristian, como é conhecido, estava espancando o filho de oito anos.
Cristian trabalha em uma hotelaria de cavalos. Na terça-feira, quando saiu do emprego, percebeu que algumas pessoas começaram a olhar torto para ele na rua. Nesse meio tempo, ele contou que o Conselho Tutelar havia ido até sua casa, mas ele não estava. Começou a receber ligações anônimas com ameaças de morte e linchamento. “Eu fiquei assustado, entrei em pânico, eu não bato nos meus filhos, fiquei chocado com o vídeo e sou acusado daquilo?”
Cristian conta que recebeu mais de 40 ligações e áudios com ameaças, de diversas cidades, como Butiá, Teutônia e General Câmara. Segundo contou, ele foi até o Conselho Tutelar, Brigada Militar e Polícia Civil dar explicações. Os amigos, em uma força tarefa, começaram a divulgar a verdadeira notícia: que o agressor era de São Paulo, era um padrasto e havia sido preso. “Eu nunca imaginei que ia passar por isso. Fiquei com medo de ser assassinado. Agora está mais tranquilo, mas ainda sinto medo”.
A conselheira tutelar Ana Lúcia Lopes Santos contou ao Mistura Fina ontem que foi até a casa de Cristian na terça-feira, depois de receber mais de dez denúncias de que ele era o agressor. Foi confirmado que ele não era o homem do vídeo e o Conselho Tutelar passou a informação para a Brigada Militar e Polícia Civil.

Vereadores pensam em trocar de partido

Conforme entrevista concedida a O Fato, os vereadores Vânius Nogueira (PDT) e Tio Nei (PSDB) pensam em trocar de partido, sem que isso prejudique suas candidaturas em 2020. O partido escolhido seria PSB. Tio Nei diz que está com problemas com a presidência do PSDB, e Vânius alega que não tem apego a partido, pois já foi do PMDB, PTB, PPS, agora PDT. O presidente do PSB, Max Polita, não foi localizado para falar sobre o assunto.

Protagonismo

A participação dos pais de alunos nos serviços de pintura e melhorias na escola Barão de Ibicuí é um exemplo a ser seguido. Não só pelo valor econômico. A atitude envia várias mensagens positivas. Para os filhos, é um recado dos pais sobre a importância da escola, do estudo, e da preocupação com os próprios filhos, sinalizando o afeto através da dedicação pessoal, para que os mesmos tenham condições melhores de estudar. Para a sociedade, é um exemplo de como podemos resolver assuntos que são do nosso interesse, sem ficar esperando que um dia alguém resolva.

Animosidade entre os vereadores

Desde que passou a ser discutido o aumento do salário dos vereadores, em que Vânius Nogueira afirmou que teria apoio suficiente para aprovar o projeto de lei, o ânimo entre os vereadores anda um tanto alterado. Os que são a favor acusam os que são contra de demagogia. Os que são contra estão irritados com os argumentos daqueles que são a favor, como, por exemplo, de que um vereador trabalha o dia inteiro para a população.

Poucos bombeiros

O baixo efetivo militar do Corpo de Bombeiros de Taquari tem dificultado o trabalho da corporação. No mês de janeiro, o quartel ficou fechado entre os dias 24 e 31. Isto porque houve redução no número de horas-extras disponibilizado pela corporação e não foi possível preencher a escala com militares durante os 31 dias do mês, devido ao baixo efetivo do grupo.
Atualmente, Taquari tem 14 bombeiros militares, no entanto, um dos profissionais sempre está de férias, conforme rodízio feito entre eles durante o ano. Além disso, neste verão, quatro bombeiros foram realocados para a Operação Golfinho, para atuar no litoral gaúcho durante a alta temporada. Portanto, estão disponíveis nove militares para Taquari. Para poder desenvolver o trabalho, é preciso no mínimo três profissionais por escala, que é de 12 horas trabalhadas por 36 horas de folga, sendo um no telefone, um no caminhão e outro no salvamento. Os bombeiros voluntários podem auxiliar nas funções, no entanto não é possível que desempenhem o trabalho sozinhos, sem o auxílio de militares. Quando há pouca disponibilização de horas-extras, a corporação não tem profissionais para atuarem durante todo o mês e acaba fechando nos últimos dias. Quando isso acontece, permanece no quartel um telefonista para atender aos chamados. Em casos de salvamento, a ocorrência é atendida por corporações vizinhas, dependendo da proximidade da região, como Estrela, Montenegro e Venâncio Aires.

Coordenadora de Educação pode ter que se dividir entre Teutônia e Taquari

A coordenadora da secretaria de Educação, Ana Paula Arnt passou em um concurso público para professora em Teutônia. A carga horária é de 25 horas e ela ainda não sabe se vai conseguir conciliar as duas funções, caso seja chamada para assumir a vaga em Teutônia. Sobre as especulações de ser pré-candidata a vice-prefeita, ela aceitaria o desafio se sua candidatura fosse aprovada em uma convenção do partido.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ