Principal / Geral / Ano letivo iniciou nesta semana nas escolas estaduais e particular, enquanto alunos da rede municipal retornam na próxima segunda-feira

Ano letivo iniciou nesta semana nas escolas estaduais e particular, enquanto alunos da rede municipal retornam na próxima segunda-feira

As férias acabaram para os estudantes em Taquari. Nesta semana, as escolas estaduais e o Colégio Pastor Dohms iniciaram o ano leitvo de 2019. Na próxima segunda-feira, é a vez dos alunos da rede municipal voltarem às aulas. Em todo o sistema de ensino, são mais de 5 mil estudantes retomando a rotina.

O primeiro dia de aula em 2019 teve uma sensação diferente para o morador do Colônia Vinte, Michel Oliveira Santos, 17 anos. Aluno do 3º ano do ensino médio da escola estadual Barão de Antonina, este será o último ano do jovem no educandário, onde iniciou sua vida escolar. “Tanto a gente está com vontade de concluir o ano, como queremos que não passe tão rápido para não perder, porque nós temos uma turma bem unida, a gente está junto desde o primeiro ano do ensino fundamental e, querendo ou não, quando terminarmos aqui, cada um vai para um lado e acabam se distanciando um pouco as amizades da escola”, relatou.
Para o pequeno Pedro Wilian Araújo da Silva, de 6 anos, quarta-feira também foi um dia especial: sua primeira aula no ensino fundamental. A mãe, Brenda Santos Araújo, 24 anos, acompanhou o filho para o início de sua nova jornada. “É difícil a gente ver que os filhos cresceram, mas a expectativa é boa, aqui será a abertura dos caminhos dele. Vai ser um ano que a gente vai ter que se dedicar mais, mas vai ser um ano feliz, em que ele vai aprender coisas novas e a gente acaba aprendendo junto”, considerou a mãe.
As escolas estaduais, que atendem estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, além de uma turma de educação infantil, representam o maior número de alunos em Taquari. São 2.882 no total, segundo informações da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que também divulgou o número de estudantes por escola. O Instituto Estadual Pereira Coruja é o maior da rede, com 1.100 alunos matriculados desde a educação infantil até o ensino técnico. O número de estudantes das demais escolas estaduais pode ser visto na coluna abaixo.
Na rede municipal, são cerca de dois mil alunos que retornam às aulas do ensino fundamental na próxima segunda-feira. No entanto, o número de estudantes por escolas, segundo a administração municipal, só é computado após o ajuste final das matrículas, que ocorre na próxima semana, junto ao início das aulas. Já na rede particular, voltaram às aulas 290 estudantes do Colégio Pastor Dohms, que atende educação infantil, ensino fundamental e médio.

Número de alunos nas escolas estaduais

Ensino Fundamental
Antônio Leite Costa – 43 alunos
Antônio Porfírio Menezes Costa  – 98 alunos
Fazenda do Estado – 6 alunos
Julio de Castilhos – 49 alunos
Nardy de Farias Alvim – 256 alunos
Nossa Senhora da Assunção – 101 alunos
Professora Ana Job – 216 alunos

Ensino Médio
Barão de Antonina – 384 alunos
Barão de Ibicuí – 629 alunos
Pereira Coruja – 1100 alunos

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ