Principal / Esporte / De virada, no Marques da Cunha, o Taquariense derrotou o favorito Parque do Meio, enquanto no estádio Martins o Colorado venceu o São José

De virada, no Marques da Cunha, o Taquariense derrotou o favorito Parque do Meio, enquanto no estádio Martins o Colorado venceu o São José

A Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria 1º Quadro iniciou com vitórias dos mandantes e com reclamações das arbitragens. No Marques da Cunha, o Taquariense, mesmo muito desfalcado, derrotou, de virada, por 3 a 2 o favorito Parque do Meio. No estádio Martins, o Colorado fez valer a sua força e, empurrado pela torcida, venceu o São José por 1 a 0.

O Taquariense entrou em campo com 10 desfalques, a maioria do setor defensivo, o que obrigou o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, a improvisar o volante Laurinho na zaga. Mesmo assim, desfalcado de atletas experientes e tendo que aproveitar vários jogadores da 2º Quadro, o alvi-azul enfrentou de igual para igual o experiente time do Parque do Meio, favorito ao título por manter a base do Avenida, campeão do Municipal em 2016.
Também desfalcado de, pelo menos cinco jogadores considerados titulares, o Parque do Meio começou melhor a partida, tocando a bola e buscando achar espaços para entrar na defesa do Taquariense. Tanto que, aos 16 minutos, após um chutão da defesa, ET partiu em velocidade, passou por Andrei, dividiu com Laurinho dentro da área, caiu e o árbitro Aloísio Cardoso marcou pênalti, para desespero do alvi-azul, que reclamou bastante da marcação. Ricardo bateu a penalidade e abriu o marcador, 1 a 0 Parque do Meio.
Depois, aos poucos, o Taquariense foi entrando na partida e começou a pressionar mais a saída de bola do adversário. Por sua vez, o Parque do Meio começou a sentir a falta de ritmo de jogo e o campo pesado. Foi aí que o Taquariense chegou ao empate. Aos 23 minutos, Rômulo cruzou da direita, Lucas cabeceou, a bola desviou em Dudi, enganou o goleiro Leo Cruz e entrou, mansamente, no gol, 1 a 1.
O Parque do Meio respondeu aos 34, num contra-ataque, quando ET partiu em velocidade pela direita, cruzou, Ricardo tirou de um Andrei e chutou forte, mas Duda, com a ponta dos dedos, salvou o Taquariense.
Os minutos finais do primeiro tempo foram intensos. Aos 39, Hígor recebeu pela esquerda, foi no fundo e cruzou para trás. Bruno Costa aproveitou e empurrou para as redes, mas o árbitro Aloísio Cardoso invalidou o lance e ninguém entendeu o porquê, pois o auxiliar Edon Araújo não levantou a bandeira, portanto não marcou impedimento, tão pouco a saída da bola pela linha de fundo. O Taquariense foi inteiro para cima de Cardoso, que alegou ter escutado o dispositivo sonoro que o auxiliar utiliza para chamar o árbitro. Porém, Edon afirmou não ter apertado o botão. Mesmo com muita confusão e o gol sendo legal, o lance foi invalidado, para desespero do Taquariense.
Mas o erro não abalou o Taquariense que, percebendo um momento de instabilidade do Parque do Meio, aproveitou para chegar à virada logo em seguida. Aos 44, Bruno Costa cobrou escanteio, Fernando Queiroz subiu sozinho, no terceiro andar, e cabeceou para baixo, golaço, 2 a 1 Taquariense, placar do primeiro tempo.

Segunda etapa de chuva, mais gols e mais polêmicas

No segundo tempo a chuva voltou a cair no Marques da Cunha, o que aliviou o calor, mas não o ímpeto de Taquariense e Parque do Meio. Logo aos dois minutos, Andrei falhou, perdeu a bola, Ricardo partiu em velocidade e, na saída do goleiro, já dentro da área, chutou rasteiro, mas Duda, em mais uma grande defesa, salvou o Taquariense.
ESPORTES - Municipal - Taquariense x Parque do Meio - PRIMEIROAos quatro minutos, Hígor fugiu pela direita e chutou em cima de Leo. Na sequência do lance, Hígor cruzou no segundo pau e Bruno Costa, quase dentro do gol, atrapalhado por Tiago Machado, cabeceou para fora.
Aos seis minutos, em lance pela ponta esquerda, Ricardo tentou buscar o fundo, Andrei deu um carrinho e pegou bola e adversário. Em mais um lance polêmico, o árbitro Aloísio Cardoso não teve dúvidas e marcou a penalidade para desespero do Taquariense que, mais uma vez, reclamou bastante. Sem nada a ver com os erros ou acertos da arbitragem, ET bateu o pênalti, Duda chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate, 2 a 2.
Após a igualdade, o jogo continuou lá e cá, com chances para os dois lados. Aos 24 minutos, Rômulo reclamou de forma acintosa de uma falta que sofreu e não foi marcada. Conforme relato em súmula, ele teria ofendido e ameaçado o auxiliar Luís Fernando Silveira, além de ter partido para cima do mesmo. Por isso, o atleta foi expulso, deixando o Taquariense com um a menos. Pela expulsão, Rômulo foi punido, nesta semana, conforme regulamento, com três meses de suspensão, além de multa de R$ 299 (30% do salário mínimo). Em seguida, Carlão fez falta em Laurinho e também foi expulso, deixando os dois times com 10 em campo.
Aos 38, após cruzamento na área, Fernando Queiroz disputou com Capelão, e a bola bateu na mão do jogador do Parque do Meio, pênalti para o Taquariense. Na cobrança, Eninho chutou no canto, mas Leo voou, fez linda defesa e salvou o Parque do Meio.
E aos 44 minutos, em mais um lance polêmico, o Taquariense chegou ao gol da vitória. Matheus Martins fez boa jogada pela direita, chutou cruzado, Leo soltou e pegou de volta, mas Fernando Queiroz dividiu com o goleiro, chutou a bola e as mãos de Leo e empurrou para o gol, 3 a 2 Taquariense, placar final.
Com a vitória, o Taquariense larga em vantagem na Copa Zanc e, com três pontos, ocupa a segunda colocação. O Parque do Meio, com a derrota, pelos critérios, é o lanterna no momento.

Em jogo truncado e de entradas fortes, Colorado derrota o São José

ESPORTES - Municipal - Colorado x São José - PRIMEIRONo estádio Martins, o Colorado recebeu o São José e mostrou por que é um dos times mais temidos quando joga em casa. Numa partida de poucos lances de gol e muito truncado, com faltas até desleais, o Colorado foi mais competente e mereceu a vitória por 1 a 0. No primeiro tempo, sempre com o atacante Denílson, o Colorado levou perigo em alguns lances, mas nada de excepcional.
No segundo tempo, o São José teve uma boa chance aos cinco minutos com o atacante Caminha, que chutou fraco. Aos 18 minutos, o Colorado aproveitou a sua oportunidade e fez o gol da vitória com Marcão, após bate-rebate na área do São José.
Antes do apito final, aos 43, o ala Prisco acertou um belo chute no ângulo, mas o goleiro Taquari fez bonita defesa e garantiu a vitória do Colorado na estreia da Copa Zanc.
O São José reclamou bastante da parte disciplinar do árbitro Diego Espinoza, em especial de uma cotovelada do volante Jefinho Ramão no meia Ronald, ainda no primeiro tempo, que Espinoza sequer deu amarelo. O Zequinha ainda reclamou que, na etapa final, Jefinho Ramão, finalmente, foi punido com o cartão amarelo, peitou o árbitro e não foi expulso.
Com a vitória, pela disciplina, primeiro critério de desempate, o Colorado lidera a Copa Zanc com os mesmos três pontos do Taquariense. O São José, também pela disciplina, é o terceiro colocado, sem somar pontos, assim como o Parque do Meio.

Segunda rodada com jogos no Rincão e no Paque do Meio

Neste domingo, acontece a segunda rodada da Copa Zanc de Futebol de Campo, com jogos nos bairros Parque do Meio e Rincão São José.

No estádio Parque do Meio, o Parque do Meio recebe o Colorado, precisando da vitória para não ver os adversários se distanciarem, já que perdeu na estreia. Para esta partida, o técnico Narciso Costa deve ter mais opções em relação ao último domingo, quando teve nove desfalques. A tendência é de que o zagueiro e volante João Pedro, o meia Fred Lautert e o atacante Fredão estejam à disposição. O ala e volante Carlão, expulso no último domingo, está fora por um jogo.
No Colorado, o técnico Tiago Ramão também deve ter mais opções em relação ao último domingo, quando teve cinco desfalques. A princípio, o zagueiro e ala Diecei, o ala Castro, e os meias Tiago Schimidt e Guilherme David, de Paverama, devem estar à disposição.
No estádio Seloí Lang, no Rincão, o São José recebe o Taquariense também precisando da vitória. Com oito desfalques na primeira rodada, o técnico Talles Martins deve ter a estreia do zagueiro Jessé, do volante Nunes e do atacante Padilha, que não atuaram no último domingo. O zagueiro Renan é dúvida.
Por sua vez, o Taquariense, que foi o time que mais sofreu com desfalques na primeira rodada, 10 ao todo, deve ter à disposição no próximo domingo, os zagueiros Pixena e Fernando Flores, os meias Brucci e Bruno Souza e o atacante Queniano.
Os jogos da 1º Quadro iniciam às 16h. Antes, às 14h, acontece os confrontos da 2º Quadro.

ESPORTES - Municipal - SEGUNDA RODADA

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ