Principal / Variedades / Aquecendo o tamborim

Aquecendo o tamborim

Faltando duas semanas para o Carnaval, os foliões já estão a mil. O Carnaval em Taquari iniciará na sexta-feira, 1º de março, com a 5ª edição do baile “Recordar é Viver” e o início das atividades nas concentrações das turmas.
No sábado, 2 de março, a turma Barraca Armada fará o primeiro arrastão. No domingo será a vez das escolas de samba Batutas da Orgia e Irmãos da Opa, de Taquari e uma convidada, desfilarem, iniciando às 22horas. No sábado e no domingo, à noite, o Alvi Negro realiza a festa Carnavrau. No domingo, 3, à tarde, ocorre o Carnavau infantil com ingresso solidário, ou seja, a doação de um material escolar em bom estado ou R$5, que serão destinados a entidades carentes.
As turmas Unidos da Baixada, Mutchatchos de La Ceva, K-Baços e Barraca Armada desfilam na segunda-feira. Nesta noite haverá baile de Carnaval no Retatec.
Na terça-feira, a Barraca Armada faz o arrastão de encerramento do Carnaval.
A prefeitura disponibilizará guard-rails na rua 7 de setembro, entre a Cônego Cordeiro (esquina do Correio) e José Antero Siqueira (Padaria Pão Kente), arquibancadas, banheiros químicos, iluminação e som.
Durante o Carnaval, as ruas em frente às concentrações de turmas serão fechadas e haverá banheiros para a população nas proximidades da rua 7 de setembro.

Representantes estão definidos

A corte do Carnaval de 2019 será formada apenas pelas rainhas adulta, mirim e a da diversidade. Márcio Rodrigues mantém-se na titularidade da diversidade, o que foi uma inovação no ano passado; a rainha adulta será Mariana Silveira, e a mirim, Maria Eduarda Brito de Castro. Neste ano, não terá Rei Momo nem princesas na corte.

Batutas falará sobre telecomunicações

A Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia levará para a avenida o mundo das telecomunicações, destacando o trabalho da empresa taquariense Seitel.
No sábado, 9, na Praça da Bandeira, ocorreu a escolha da Rainha da Bateria da Batutas. Milena Machado recebeu o título, disputado por outras cinco meninas: Amanda Bittencourt, Consuelo Silva, Letícia Terres, Sabrina Machado e Tairini Cesário.

Irmãos da Opa homenageará Eraci Rocha

A Sociedade Carnavalesca Irmãos da Opa prestará uma homenagem a um dos seus compositores, Eraci Rocha, que faleceu em novembro de 2017. Com o enredo, “A Vida é Pra Frente”, a escola contará a trajetória do cantor e compositor nativista, que também era apaixonado pelo Carnaval.
Eraci compôs os três sambas-enredo: “Delírios de uma paixão” (em 1994); “Avenida de Luz” (em 1995) e “Esta vida é de morte” (em 1996).

Novidade na banda do Recordar é Viver

Buscando cada vez mais levar os foliões para uma volta aos carnavais antigos, o baile Recordar é Viver, que ocorre em 1º de março, no Alvi Negro, terá, neste ano, músicos com instrumentos de sopro: trompete, sax e trombone. Para isso, a banda contará com integrantes da Orquestra de Teutônia, além das participações especiais de convidados, como Nélson Vargas e Nilo Schaffer. “Vamos resgatar os instrumentos de sopro que eram comuns na época do Uirapurus com os músicos da orquestra, o que era um pedido do pessoal que conhecia o Uirapurus”, destaca um dos integrantes da banda, Pedro Elias Leite. O Uirapurus foi uma banda tradicional dos bailes de Carnaval em Taquari. Também farão participações especiais Anderson Silveira, e os ex-integrantes do Uirapurus, Magal e Maria Amália.

SAMBA DA IRMÃOS DA OPA

A VIDA É PRA FRENTE
Letra e música: Guilherme Almeida
Produção: Guilherme Almeida e Jonathas Ferreira

É tanta alegria de poder cantar
Ver na avenida a Opa desfilar
A minha escola da vida
Sei que mesmo longe estarei aqui
Que aos meus amores eu só fiz sorrir
Vivendo dias intensos
Eu não vou me arrepender
Eu não vou ficar assim
Se tem algo que aprendi:
A gente tem que ser feliz
Era, era, era
A vida é pra frente
É a avenida da gente
Passou não tem como voltar
Chora uma viola dentro do meu coração
Um Vento Norte me traz a canção
Que canto nas varandas, nas ruas
Saudade é o amor que fica e é tão bom
É a melodia que te entrega o tom
É a vida na sua harmonia
Eu não vou me arrepender
Eu não vou ficar assim
Se tem algo que aprendi:
A gente tem que ser feliz
Era, era, era
A vida é pra frente
É a avenida da gente
Passou não tem como voltar

SAMBA DA BATUTAS

Batutas e Seitel no Mundo das Comunicações
Letra e música: Paulo Adélio Miranda

Quem vem lá… É os Batutas guerreiro,
Forte parceiro pra comemorar a Seitel é show é de arrepiar.
Quem vem lá?
Quem vem lá… É os Batutas guerreiro,
Forte parceiro pra comemorar a Seitel é show é de arrepiar.
Ai que chique!
A Seitel é um mundo de recordações
Abraçando o passado e o presente
Histórias passadas que não voltam mais.
A Seitel abraça os Batutas com sua alegria
Contando sua história e fantasia
Na arte de aprender e de contar
Na Lagoa da cidade, o mais lindo está no ar
Nas histórias do passado eu vou
Quantas lembranças ele me traz
Eu sou Batutas eu sou
Meu samba está em cartaz
Revista Ronda era charmosa demais…
Nas histórias do passado eu vou
Quantas lembranças ele me traz
Eu sou Batutas eu sou
Meu samba está em cartaz
Revista Ronda era charmosa demais…

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ