Principal / Região / Eles vão encaminhar um ofício à companhia de abastecimento pedindo mais atenção ao município

Eles vão encaminhar um ofício à companhia de abastecimento pedindo mais atenção ao município

A sessão do Legislativo realizada na segunda-feira,4, teve quase uma hora de duração. Com diversos assunto após o recesso de janeiro, os vereadores levaram para o debate temas como as sucessivas quedas no fornecimento de energia elétrica na rede da RGE Sul, incentivos falta a empreendimentos locais e um projeto de alteração de cargos em comissão de função gratificada, aprovado no recesso.

A votação de um ofício para ser encaminhado a RGE Sul, devido às frequentes quedas no abastecimento de energia elétrica, motivou os pronunciamentos. Os vereadores vão encaminhar à concessionária de energia um documento solicitando atenção da empresa com o município, uma vez que empresários e comerciantes sofrem prejuízos. Caso não haja solução, a gerência da empresa deverá ser chamada para uma conversa com os vereadores.
Leo Mota (PSD) disse que um dos problemas são os matos de eucalipto sob a rede de energia e que há uma lei que limita o plantio a 15 metros da rede.
Ildo Diedrisch (PP) destacou que a rede de alta tensão também é atingida pelo mato nativo e que não é limpa pela concessionária de energia. Ele disse que houve uma reunião, na semana passada, entre a prefeitura e a empresa, o que deverá ocasionar em melhorias.
Sérgio Cenci (PP) considera “péssimo” o serviço da empresa. “Estamos sendo muito mal atendidos”. Ele citou casos em que a rede de energia é sustentada por postes de madeira, que estão escorados.
Edevaldo Borges (PTB) também está insatisfeito com o serviço. “Aconselho a cada um que tiver prejuízo que cobre até danos morais”. Ele citou casos de agricultores que perderam produção de leite e carne de rês, que estava no freezer. “Agora vão ter que mover uma ação”, disse, referindo-se ao ressarcimento do prejuízo.

Melhoria na infraestrutura

Leo Mota destacou ainda que o município está recebendo investimentos dos empresários, mas precisa se preocupar com a infraestrutura. “Hoje temos problemas de todos os lados: energia elétrica, tá aí a população (reivindicando melhorias na sessão); telefonia é seríssimo, e a internet, sabemos que estão trazendo a fibra óptica, mas hoje é péssima”, citou.
Marcos Adriano Lerner (PDT) falou sobre a necessidade de incentivar as empresas que estão instaladas, muitas há mais de 10 anos e pagam aluguel. “E ninguém dá valor”.
Sérgio Cenci Sobrinho (PP) criticou o posicionamento de Marcos Adriano. “Se fosse um pouquinho mais inteligente, teria visto que a gente tá ajudando o Jéferson (empresário), que é daqui. E mais, o governo passado, além de não ter ajudado os que estavam aqui não trouxe nem uma empresa para o município. Aí, agora, vem criticar. Vamos se respeitar!”.

Projeto de sessão extraordinária voltou ao debate

Dilceu da Silva (PDT) falou sobre o projeto de lei 04/2019, aprovado na sessão extraordinária de 21 de janeiro de 2019. Ele lembrou que votou contra a matéria, assim como o colega Marcos Adriano Lerner, o Kiko (PDT), por discordar do texto que estava em votação e destacou que foi parabenizado por alguns servidores públicos. “Achei que aquele projeto foi mal elaborado, onde os de Função Gratificada (FGs) foram mudados só para alguns. Se viesse o conjunto para todo o funcionalismo nós votaríamos a favor, mas veio especificando alguns servidores, votamos contra”.
Marcos Adriano também falou sobre o projeto de lei. “Votamos (os colegas) um cheque em branco para o prefeito. Ele vai dar aumento para quem ele quer. Deu quase 100% de aumento (…) Porque não deu aumento para os motoristas, agentes de saúde, fiscais sanitários?”
Sérgio Cenci rebateu também este assunto. “Tentei explicar aqui naquele dia, mas não quiseram e o autor do projeto estava aqui. Quero que me tragam aqui quem ganhou aumento, comprovadamente”.
Leo Mota disse que votou favorável ao projeto porque na exposição de motivos estava especificado que o impacto financeiro será de R$ 240 mensais. “Mas se dobrou o salário mesmo, de repente, tem alguma coisa errada”.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ