Principal / Esporte / Projeto mantido

Projeto mantido

O Pinheiros vai, pelo segundo ano consecutivo, disputar o Estadual da categoria Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O que já era concenso no clube foi confirmado, nesta semana, pela diretoria. A partir dos próximos dias, inicia, no Pinheirão, a preparação do elenco para a competição, que deve ter início ainda neste primeiro semestre.

E o primeiro passo do Pinheiros para o Estadual desta temporada foi um “peneirão”, feito no clube na última quarta-feira e ontem, para procurar novos talentos. De acordo com o coordenador técnico do clube, Antônio Carlos Dutra, o Gancho, 16 atletas, vindos de vários lugares, participaram da seleção. Agora, os selecionados devem fazer parte do elenco, que inicia, nos próximos dias, a preparação para o Estadual.
De acordo com o presidente do Pinheiros, Rui Vargas Martins, reeleito para o ano de 2019 em dezembro passado, o departamento de futebol e a comissão técnica de 2018 serão mantidos. Com isso, Francisco Bellini, o Chico, estará à frente do time pela terceira temporada consecutiva, já que também comandou o alvi-verde em 2017, no Estadual da categoria Sub-15. Ao lado dele, estarão Antônio Carlos Dutra, o Gancho, na coordenação técnida e preparação física, Everton Porto, o Flecha, como treinador de goleiros, e na parte logística, Bruno Brandão, como auxiliar técnico, Fabrícia Porto, na assistência social, Juarez Fazenda, como mordomo, e Ito Pedro Flach, como diretor de futebol.
O maior objetivo do Pinheiros, além de revelar novos talentos para o futebol gaúcho e brasileiro, nesta temporada, é melhorar a campanha em relação a 2018, quando oscilou demais e foi eliminado ainda na primeira fase, encerrando o Estadual com a 15ª colocação entre 18 participantes. Ao todo, foram 16 partidas pelo Estadual, onde o Pinheiros obteve quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas, perdendo a vaga na segunda fase no saldo de gols para o Cruzeiro, de Cachoeirinha, que fez campanha idêntica. O ataque marcou 22 gols e a defesa sofreu 34. Os artilheiros do ano foram Denílson, com cinco gols, Murilo Luz e Ryan, com três, Krígor, Willian, Luíz Fernando e Theylor, com dois, e João Vítor, Tucho e Gabriel Machado, com um gol cada. O atacante Denílson, o ala e zagueiro Willian, o volante Tucho e o meia Murilo Luz, que vai fazer testes em um clube de Portugal, não fazem mais parte do elenco, pois estouraram a idade. O atacante Rodrigo Garcia foi para o Juventude e também não faz mais parte do grupo. E o ala e volante João Vítor é outro que pode ficar de fora, se for aprovado nos testes finais na Chapecoense, em fevereiro.
Em relação à tempoarada2018, de acordo com Rui Martins, a diretoria avaliou como positiva, apesar dos objetivos não terem sido todos atingidos. “A temporada pode ser avaliada sob algumas situações: atingimos nossos objetivos de forma parcial. Tivemos sucesso, primeiramente, em conseguir fazer futebol com todas as dificuldades que temos, hoje em dia, levando entretenimento aos nossos torcedores e, principalmente, mantendo 30 jovens num ambiente saudável, que é o do esporte. Outro fator importante foi o interesse de outros clubes em nossos atletas. Recebemos convites para avaliações de clubes como Palmeiras, Internacional, Grêmio, Chapecoense, Juventude, Pelotas, entre outros, onde nossos atletas passaram por períodos de treinamentos nestes clubes. E, após um longo período sem colocar nenhum atleta em outro clube, tivemos o atacante Rodrigo Garcia, aprovado no Sub-15 do Juventude, de Caxias do Sul. E o que nos frustrou um pouco foi a não classificação para a segunda fase do Estadual, pois nos faltaram alguns detalhes para alcançar este objetivo”.
A ideia da diretoria do Pinheiros é seguir com o projeto iniciado em 2017 pelos próximos anos. Por isso, Rui Martins comemora a chegada de novas pessoas para ajudar no trabalho. “O que procuramos melhorar e que, graças a Deus, por ser o Pinheiros, isto fica fácil, foi agregar mais pessoas para nos ajudar. Para isso, contamos, diretamente, com 48 integrantes na diretoria, que nos ajudarão nas áreas do futebol, financeiro, patrimônio, promoções e marketing”.
Sobre a possibilidade de o Pinheiros voltar a disputar alguma competição na categoria adulto, Rui Martins afirmou que, por enquanto, isso não vai acontecer. “Por hora, o objetivo do clube está voltado única e exclusivamente para as categorias de base, pois com isso estaremos atingindo dois objetivos, o social e o esportivo”.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ