Principal / Região / BOM RETIRO DO SUL: Setor de serviços foi o que mais gerou emprego em 2018

BOM RETIRO DO SUL: Setor de serviços foi o que mais gerou emprego em 2018

Segundo dados apresentados pela administração de Bom Retiro do Sul, o município fechou o ano de 2018 com um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira, 23, o município teve um saldo positivo de 104 vagas.
Entre os 38 municípios do Vale do Taquari, Bom Retiro do Sul foi o sexto melhor colocado na geração de empregos, atrás apenas de Lajeado (293), Taquari (172), Cruzeiro do Sul (136), Roca Sales (135) e Arroio do Meio (134).
Os setores da atividade econômica de Bom Retiro do Sul com destaque positivo em 2018, conforme o Caged, foram a de serviços (42), administração pública (33), indústria de transformação (20) e agropecuária (18). Os setores com resultado negativo foram industrial de atividade utilidade pública (-5), construção civil (-2) e comércio (-2).
Para o prefeito Edmilson Busatto, este resultado mostra que a política municipal de incentivos às empresas ao longo dos últimos dois anos, especialmente em 2018, movimentaram todos os setores da economia, contribuindo para o resultado geral positivo.
“Nossa política tem sido de incentivar as indústrias aqui instaladas para que pudessem expandir, aumentar sua produção e gerar novos empregos. Saímos de um resultado negativo em 2017 para um resultado positivo em 2018. Isso mostra que a nossa política de incentivos está dando resultados e isso nos motiva a fomentar cada vez mais a nossa economia e proporcionar novas oportunidades para os bom-retirenses”, avaliou Edmilson.
Conforme o Coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Leur Faleiro, em 2018 o município investiu R$ 270 mil em auxílio financeiro para empresas do setor calçadista e do setor agrícola. Em dois anos, a administração investiu R$ 304.360,00 em auxílios a várias empresas.
Uma das empresas contempladas com auxílio financeiro em 2018 foi a Adril Calçados, no bairro Laranjeiras. Com o apoio da administração municipal, a empresa ampliou suas instalações e contratou mais de 100 funcionários e ainda mais de 100 empregos indiretos com terceirizados fora da empresa. A Adril Calçados é atualmente uma das maiores do segmento de ateliês em atividades no município, com parte de sua produção destinada ao mercado interno e outra para exportação.
“Este resultado nos mostra o trabalho sério que a administração está realizando, com a aproximação das empresas já instaladas no município com o poder público. Mantemos contato constante com os empresários, buscamos atender sempre que possível suas necessidades para que possam crescer e gerar novos empregos, trazendo desenvolvimento e renda para o município”, destacou Leur.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ