Principal / Geral / Pedido de isenção do IPTU deve ser feito até o dia 20

Pedido de isenção do IPTU deve ser feito até o dia 20

O prazo para solicitar a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) vai até o dia 20 de janeiro. Como a data cai em um domingo, o pedido poderá ser feito até 21 de janeiro.

Tem direito à isenção, idosos acima de 60 anos, que possuem apenas um imóvel em seu nome, e com renda familiar não superior a dois salários mínimos; os proprietários de imóveis com valor venal não superior a R$ 50 mil; os portadores de doenças (câncer e Aids) que possuem apenas um imóvel em seu nome e as pessoas que possuem áreas de utilização agrícola e pagam Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR);
Quem obteve a isenção em anos anteriores deve fazer a renovação para 2019, mediante a apresentação da documentação correspondente à sua situação atual. As solicitações devem ser feitas pelo proprietário do imóvel. Para fins de concessão de isenção, o imóvel não pode possuir débitos com o município.

Desconto de 20% até o dia 20

Também encerra neste final de semana (20 de janeiro) o prazo para o pagamento à vista do tributo com desconto de 20% para quem não tem débitos com a prefeitura. Os carnês estão à disposição no setor de Cadastro ou pelo site da prefeitura.
Para quem pagar à vista até do dia 20 de fevereiro, tem 10% de desconto. O IPTU 2019 teve aumento de 4,53% em decorrência do reajuste no valor venal dos imóveis, edificados ou não, referente à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA – IBGE), acumulado entre outubro de 2017 a setembro de 2018. Alguns imóveis tiveram reajuste de até 20% em decorrência da atualização da planta de valores do Município que estava defasada.
O reajuste da inflação também foi aplicado à taxa de recolhimento do lixo, que não tem isenção nem desconto.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ