Principal / Geral / No primeiro dia do projeto, cerca de 80 crianças participaram das aulas de natação

No primeiro dia do projeto, cerca de 80 crianças participaram das aulas de natação

O Projeto Verão, iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, retomou suas atividades no município nesta segunda-feira, dia 7, com as aulas de natação para crianças. As atividades são voltadas para estudantes de 8 a 16 anos, que estão no recesso escolar. Conforme o coordenador Leandro Mariante, o projeto visa à promoção da saúde através do desenvolvimento de atividades recreativas, esportivas, culturais e de lazer.

Cerca de 80 crianças estiveram presentes na segunda-feira na sede da Associação Atlética Banco do Brasil de Taquari, AABB, e sob as instruções e cuidados dos professores, puderam aproveitar as piscinas do local. O grupo foi dividido entre os que sabiam nadar e os que ainda não tinham prática na natação. Estes receberam instruções de postura dentro d’água e movimentação corporal para aprender a nadar.
De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o projeto propõe uma inclusão social para os participantes. A ação possibilita o acesso ao esporte e lazer durante o período de férias e é uma forma de incluir todos na prática esportiva, através de orientação e supervisão. E o melhor de tudo, de forma gratuita”, afirmou. Neste ano, além das crianças e adolescentes, a turma da terceira idade conta com atividades voltadas para eles, com ginástica nas terças-feiras.
O aluno da 4ª série da Escola Municipal Emílio Schenk, Brian Denian Santos de Souza, 9 anos, participou das atividades na piscina na segunda-feira e futebol de areia na terça-feira. Brian disse que estava muito quente na segunda e por isso gostou das atividades na piscina. “Estava bem fresquinho”. Na terça, seu objetivo no futebol era maior. “Pretendo ser jogador de futebol”, revelou a O Fato.
A participação é gratuita em todas as modalidades, basta comparecer no local das atividades e fazer a inscrição com os professores (com autorização dos responsáveis), ou fazer o cadastro junto ao CMD no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim. As atividades estendem-se até o dia 18 de fevereiro. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3653-1956.

Confira a programação completa

As aulas de natação
Segundas-feiras, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 14h.
Quartas-feiras, no CT do Pinheiros, às 14h.

Voleibol
Segundas-feiras e quartas-feiras, no Parque Nardy de Farias Alvim, às 9h.

Ginástica 3° idade
Terças-feiras e quintas-feiras, no Ginásio José Fritz Machado, às 9h.

Futebol de Areia
Terças-feiras e quintas-feiras, no Parque Nardy de Farias Alvim, às 18h30.
Terças-feiras e quintas-feiras, na Praça Dom Pedro II, às 18h30.

Para as aulas de natação, haverá transporte saindo às 13h30 do Parque Nardy de Farias Alvim. Os professore que participam do projeto são: Leandro da Rosa (Mariante), Augusto Zimmermann, Milena Morais, Bruno Brandão, Everton Porto (Flecha) e Juninho.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ