Principal / Geral / Parto do segundo filho do casal de taquarienses foi realizado na madrugada, no hospital Bruno Born, em Lajeado

Parto do segundo filho do casal de taquarienses foi realizado na madrugada, no hospital Bruno Born, em Lajeado

O primeiro taquariense de 2019 veio ao mundo às 3h38minutos de 2 de janeiro, no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Ele é João Vicenti Pereira Ventura, filho de Josimar Ventura da Silva, 32 anos, e Andrea Guimarães Pereira, 33 anos, e irmão de Maria Isabella, 3 anos.

A mãe conta que não tinha programado a gravidez. “Deus é que mandou”, brinca. O segundo filho do casal nasceu de parto cesariana, de 41 semanas de gestação, com 3,355 quilos e 50 centímetros. O prazo para o parto iniciou no dia 26 de dezembro, mas Andrea disse que começou a sentir dores leves na segunda-feira, 31 de dezembro. Porém, não achava que poderia ser o momento de dar à luz. “Na primeira gravidez não tive contrações”, compara. Como a dor foi aumentando, na terça-feira ficou mais forte e às 17horas ela decidiu ir para o hospital em Lajeado. Os médicos aguardaram para a realização de parto normal, mas não foi possível, e João Vicenti nasceu com a médica Taís Silveira. O pré-Natal foi realizado em Taquari.
O menino que nasceu em Lajeado é taquariense devido a uma modificação na legislação em setembro de 2017, possibilitando que a naturalidade do bebê seja o município de residência da mãe, em vez da cidade onde ocorreu o parto. João Vicenti foi registrado no dia 2, no Hospital Bruno Born, que integra o Programa Estadual de Promoção do Registro Civil de Nascimento.
No hospital São José, em Taquari, não são realizados partos porque o bloco cirúrgico passa por reforma, após interdição do Serviço Estadual de Vigilância. A previsão é que o serviço seja retomado neste ano.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ