Principal / Variedades / Evento hoje à noite marca a tradição dos Ternos de Reis

Evento hoje à noite marca a tradição dos Ternos de Reis

O encerramento do 27º Natal Açoriano em Terra Gaúcha será hoje à noite, com a apresentação dos Ternos de Reis.
Estão confirmadas as presenças de grupos de Montenegro, Triunfo, Portão e Taquari. As apresentações iniciam às 20horas e serão no palco/barco, na Lagoa Armênia. Em caso de chuva ocorrerão na quadra coberta da Praça da Bandeira. A ordem de apresentação corresponde à de inscrição.
Os ternos participantes foram convidados no dia 21 de dezembro pelo Departamento de Cultura da Prefeitura. Entre eles, está o Terno de Loe José das Chagas Carvalho, 68 anos, de Montenegro. Ele diz que sempre se apresenta no evento de Taquari. Também, de Portão, Jair Garcia, 54 anos, do Sopro do Minuano, estará com seu grupo no município. “Gostamos da recepção do pessoal”, diz.
Os integrantes dos Ternos contam que aprenderam a arte ainda criança. “Com meus pais e primos. É um sistema antigo. Acho que a hora que nós morrermos vai se terminar”, comenta Leo.
Os grupos se apresentam durante o ano em eventos em Montenegro Portão, Brochier, Maratá, Lindolfo Collor, entre outros. “Tem muitas regiões que estão resgatando a tradição. Mas em Taquari sempre teve”, destaca.
A coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, fala sobre o evento. “A importância de valorizar as raízes culturais dos povoadores açorianos traduz a importante missão de relembrarmos todas as formas de expressão de quem nos fez taquarienses. Por isso, as edições anuais do Natal Açoriano em Terra Gaúcha são finalizadas com o Encontro de Terno de Reis, a expressão musical até os dias de hoje, trazida pelos açorianos que aqui chegaram”.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ