Principal / Geral / No acumulado do ano, são 189 contratações a mais do que demissões

No acumulado do ano, são 189 contratações a mais do que demissões

Os dados da geração de emprego no mês de novembro foram disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho. Taquari registrou 26 contratações a mais do que demissões. No acumulado do ano, são 189 empregos, com carteira assinada, a mais.

Em novembro, o município foi o segundo que mais gerou empregos no Vale, perdendo apenas para Lajeado, que teve saldo de 58 admissões a mais do que desligamentos. O pior desempenho do mês no Vale foi de Teutônia, com 43 demissões a mais do que contratações.
A função que mais gerou empregos em Taquari foi operador de caixa, com 10 contratações a mais do que demissões. Vendedor do comércio varejista foi a segunda função com melhor saldo em novembro de 2018, com nove contratações a mais do que demissões, e alimentador de linha de produção, a terceira com oito a mais. Já os piores resultados foram nas funções de eletricista de manutenção de linhas elétricas, telefônicas e de comunicação de dados, com 11 demissões a mais do que contratações, e trabalhador de extração florestal, com seis desligamentos a mais.
Para o prefeito Maneco, o dado é animador e contraria o cenário nacional, que tem 14 milhões de pessoas desempregadas. “A melhora na geração de emprego em Taquari é resultado do esforço intenso em promoção do desenvolvimento do mercado de trabalho”, afirmou. A administração municipal acredita que as vagas na Zanc alavancaram o saldo na geração de empregos em Taquari e informa que também realiza tratativas com outras empresas para atrair novos empreendimentos para o município, além de investir na qualificação da mão de obra em iniciativas como o curso de telemarketing, corte e costura e informática, que são disponibilizados gratuitamente.

GERAL - TABELA GERAÇÃO DE EMPREGO

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ