Principal / Geral / Cerimônia de entrega foi feita na tarde da sexta-feira, 21 de dezembro

Cerimônia de entrega foi feita na tarde da sexta-feira, 21 de dezembro

Um ato no saguão da Prefeitura na tarde da sexta-feira, 21 de dezembro, marcou a entrega de diversos equipamentos para a maternidade do Hospital São José. A cerimônia foi realizada pela Administração Municipal. O investimento foi de cerca de R$ 300 mil, com recursos próprios da Prefeitura de Taquari.

O prefeito Maneco destacou que a compra do material só foi possível em função dos cortes de despesas que foram realizados pela prefeitura, como redução dos Cargos de Confianças (CC), em mais da metade, e do número de secretários municipais, que atualmente são apenas dois. “Num momento de dificuldades na saúde em todo o estado, a gente poder fazer a entrega da quantidade de equipamentos que estamos fazendo aqui, com recursos da nossa economia, é um diferencial e uma satisfação enorme para nós. Nada dissos eria possível se o município não tivesse cortado na própria carne para realizar os investimentos”, disse o prefeito, ressaltando que o governo estadual deve R$ 1,5 milhão para Taquari na área da saúde. Maneco também destacou outras aquisições importantes feitas pela administração municipal, como o Raio X digital e o arco cirúrgico, além de destacar a obra de ampliação e reforma da emergência da instituição, que está em andamento.
A aquisição dos equipamentos, entre eles um berço aquecido e um moderno aparelho de ecografia (Ultrassom), é fundamental para que seja restabelecido o serviço de obstetrícia do hospital. De acordo com o prefeito Maneco, as melhoras no bloco cirúrgico, que também são necessárias para a realização de partos na instituição, devem ser feitas em 2019. “A administração municipal está finalizando o projeto do bloco cirúrgico, que precisa ser aprovado pela vigilância sanitária, para, em seguida, realizar as reformas necessárias e reabrir o centro cirúrgico”, explicou o prefeito Maneco.
O presidente da Associação Taquariense de Saúde, que desde 13 de novembro é responsável pela administração da casa de saúde, Gilberto Hermann, destacou a importância da parceria com a prefeitura para a gestão do Hospital São José. “A nossa instituição foi criada em cima de 45 dias. Nós não temos remuneração nenhuma. Eu apareci na reunião e tive que me propor ser presidente. Mas por trás da gente sempre tem alguém pra ajudar e a prefeitura tem sido nossa parceira. Em épocas difíceis, nós recebermos o que estão nos oferecendo aqui hoje, a comunidade agradece pelo empenho de vocês em ajudar o hospital”, declarou o presidente Gilberto. A partir do próximo ano, a Associação Taquariense de Saúde passará a ser presidida pelo bancário aposentado, Aldo Gregory.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ