Principal / Geral / Uma trajetória de vocação familiar

Uma trajetória de vocação familiar

A história da Loja Castro e Castro está diretamente ligada à paixão de Orlando de Castro, falecido em fevereiro de 2016, ao trabalho com madeira.

Filho de Adão Bizarro de Castro, cresceu em meio à produção de móveis. Seu pai, em um galpão improvisado ao lado da residência, na rua Albertino Saraiva, mantinha uma marcenaria, desde 1931, e, por cerca de 40 anos, fabricou móveis sob medida para os lares taquarienses e cidades vizinhas, atendendo à demanda do mercado varejista local.
Em 1964, próximo de sua aposentadoria, seus dois filhos, Orlando de Castro e Ivan Américo de Castro, compraram a empresa que já tinha razoável produção. Logo depois, abriram a loja Irmãos Castro, na rua Othelo Rosa, e, com crescimento do comércio, nasceu a fábrica Móveis Castro com mais dois sócios, os seus irmãos João de Castro e Paulo Roberto de Castro.
Em 2000, a sociedade foi desfeita, nascendo a Loja Castro e Castro, localizada na rua Albino Pinto. Nos primeiros meses, no terreno havia apenas um pequeno escritório para a comercialização de materiais de construção. “Eram itens que ficavam mais na rua”, lembra a filha Daiani de Castro. O estoque e a venda de móveis eram realizados em uma sala alugada na rua 7 de Setembro em frente ao Grêmio Recreativo Alvi Negro, até que o espaço mais amplo fosse construído. Concluída a primeira etapa do prédio, a Loja Castro e Castro instalou-se definitivamente na rua Albino Pinto, num espaço de 210m², trabalhando com venda de móveis, de materiais de construção e madeiras. O empreendimento passou a ser gerenciado pelos filhos de Orlando, César Augusto de Castro, 40 anos, e Daiani, 37 anos. Nos primeiros anos eram 11 funcionários.
“Meu pai batalhou muito. Ele deixou toda uma estrutura pronta e é só tocar. Sempre foi muito guerreiro, focava num objetivo e ia, não tinha hora. E eu vou dar andamento”, conta. “Quando se consente um nome de família na marca de um produto, o compromisso é ainda maior. Dessa vocação familiar ao empreendimento, herança do fundador Orlando de Castro, que sempre trabalhou com muito orgulho, dedicação e amor com madeiras, materiais de construção e móveis, surgiram os desafios e as oportunidades que continuam até hoje como Castro e Castro. A simplicidade no proceder, o respeito aos seus clientes, associados à dedicação e à busca incessante do novo, norteiam a loja Castro e Castro”, salienta.
Hoje são cerca de 930m² e cinco funcionários, incluindo os proprietários. Atualmente é realizado apenas o comércio de móveis. A Castro e Castro disponibiliza ampla linha de produtos para dormitórios, de MDP e MDF, móveis em madeiras, linha rústica, sofás, cozinhas, tapetes, colchões, além de uma variada oferta de cores e produtos inovadores.
Atua no mercado de Taquari, e cidades vizinhas como Tabaí, Montenegro, General Câmara, Porto Alegre e São Leopoldo.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ