Principal / Esporte / Equipe #469 conquista segundo lugar na categoria T1 das 12 horas de Tarumã
ESPORTES - 12 Horas Tarumã 02

Equipe #469 conquista segundo lugar na categoria T1 das 12 horas de Tarumã

Os taquarienses Daniel Reis, Darlan Silva, Rafael Correa e Elton Cardoso, pilotos da Equipe #469, ficaram com o segundo lugar na categoria T1 de uma das mais importantes provas do automobilismo do Brasil. “As 12hs de Tarumã é uma competição muito tradicional. É uma prova do tipo endurance (resistência), de longa duração, troca de pilotos, reabastecimentos e tudo mais”, explica Daniel.

Ele diz que foram seis categorias de carros andando juntas e competindo pelos prêmios “Fita Azul”, que é o geral, e o por categoria. Os taquarienses correram com um Monza e percorreram 1.112 Km, o equivalente a 369 voltas. A prova iniciou à meia-noite de domingo, 16, e encerrou ao meio-dia. Uma maratona de 12 horas sequentes onde quem ganha é quem acumula o maior número de voltas.
Daniel destaca a importância do trabalho conjunto. “São mais de 10 pessoas envolvidas durante a prova, por carro”. Na categoria T1 tinham quatro inscritos, mas alguns bateram nos treinos e nem largaram. Apenas dois chegaram na final. “Normalmente, apenas metade do grid que larga consegue terminar a prova. Carros de turismo (tipo os carros de rua) eram poucos, cerca de oito. O restante, todos protótipos de corrida, carros especialmente fabricados para este tipo de competição, investimentos milionários”, conta.
Na classificação geral, os taquarienses ficaram em 13º lugar. O primeiro colocado da categoria obteve o 11º lugar na classificação geral. Já o primeiro lugar geral ficou com o protótipo 05, da MCTUBARÃO, que andou 593 voltas, batendo um record, o que equivale a 1.788 Km (distância de Porto Alegre até a entrada estado do Espírito Santo).
Daniel diz que a equipe não esperava pelo resultado. “Nunca, nem sonhávamos. Caiu no nosso colo, pois a meta era participar e, se terminasse e chegasse no final, já seria a glória, porque o investimento do pessoal que anda na ponta é 10 vezes maior que o nosso. Infelizmente o automobilismo é um esporte caro, mas na raça também dá pra brincar. Éramos sempre espectadores, íamos assistir todos os anos à corrida…mas da arquibancada”, recorda.
O resultado da equipe na categoria T1 das 12horas de Tarumã foi a terceira conquista da equipe neste ano. Em outras duas provas em Guaporé, pelo Campeonato Gaúcho de Superturismo, uma de 2 horas e outra de 6horas de duração, ficou entre os 10 primeiros.

Além disso, verifique

ESPORTES - Theylor 01 - Gabriel Tadiotto

Time de Theylor entre os oito melhores do Brasileirão de Aspirantes

Um dos jogadores mais promissores formados no projeto Juvenil do Pinheiros, iniciado em 2017, o ...

Instagram

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ