Principal / Esporte / Estudiantes é o campeão do Regional de Veteranos

Estudiantes é o campeão do Regional de Veteranos

O Estudiantes, de Lajeado, é o campeão do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. No último domingo, em Venâncio Aires, o clube empatou em 1 a 1 com o Assespe e, por ter melhor campanha, garantiu o inédito título.

Com o empate em 2 a 2 na partida de ida, ainda em novembro, em Lajeado, o Estudiantes entrou em campo precisando de mais um resultado igual, pois tinha melhor campanha do que o Assespe, que buscava uma vitória por qualquer placar para ficar com o título. Com a bola rolando, os donos da casa tomaram a iniciativa, obrigando o goleiro Márcio a protagonizar defesas importantes para manter o escore sem gols e, por consequência, o título em Lajeado.
Na etapa final, o treinador do Estudiantes, Legume, colocou em campo o atacante Paraíba. A partir daí, o time de Lajeado equilibrou as ações e passou a assutar o Assespe. Aos 24 minutos, Joel Zanella escapou pelo lado esquerdo de ataque e, já dentro da área, fez a assistência para Paraíba, que não perdoou, 1 a 0 Estudiantes. Precisando fazer dois gols para reverter a vantagem do Estudiantes, o Assespe se jogou ao ataque, mas quem quase marcou foi o Estudiantes, com o mesmo Paraíba, mas faltou pontaria.
Aos 40 minutos, o Assespe chegou forte no ataque. A bola foi alçada para a área, Evandro subiu mais alto do que a defesa do Estudiantes e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Márcio, 1 a 1.
Mas a reação parou aí. Mesmo com três minutos de acréscimo, o time da casa não teve forças para reverter o placar. Com isso, o Estudiantes conquistou, pela primeira vez, o título da categoria Veteranos do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Em 12 partidas, o Estudiantes obteve sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, além de ter o melhor ataque, com 28 gols e o artilheiro do certame, Vílson, com 12 gols.
O Regional da categoria Veteranos teve a participação de 12 clubes em 2018. O Pinheiros foi o representante de Taquari na competição e encerrou com a sétima colocação, com três vitórias, dois empates e três derrotas em oito partidas. O Santa Clara, de Santa Clara do Sul, que eliminou o Pinheiros nas quartas de final, foi o terceiro colocado.
Ontem à noite, em Lajeado, na sede do Clube dos Quinze, houve a solenidade de premiação do Regional Certel/Sicredi nas categorias Titulares, Aspirantes, Veteranos e Série B.

Foto: Especial/Elton de Andrade/O Informativo

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ