Principal / Geral / As duas conversaram por telefone na tarde da última segunda-feira e visita a Taquari já está agendada

As duas conversaram por telefone na tarde da última segunda-feira e visita a Taquari já está agendada

A moradora de São Paulo, Cleonir Teresinha Martins, 51 anos, está se preparando para passar a virada do ano em Taquari. Depois de 37 anos, ela quer voltar a ver a mãe, Eva Martins, 71 anos, moradora do bairro Pinheiros. As duas conversaram por telefone nesta semana, após Cleonir localizar a mãe através de uma matéria do jornal O Fato, feita em outubro de 2017.

As duas haviam perdido o contato no início da década de 80, quando moravam em Foz do Iguaçu, Paraná. Na época, parte da família de Eva tinha vindo para Taquari em busca de trabalho no corte de mato. “Era famoso, diziam que ganhava bastante dinheiro aqui. Meus irmãos já tinham vindo para cá e eu criava meus filhos sozinha, estava separada. Meu pai ficava um pouco no Paraná e um pouco aqui, ele e o Soneca, que na época era pequeno. Então resolvi vir para cá com eles e meus filhos”, contou Eva. Na época, Cleonir, a filha mais velha de Eva, estava com 14 anos e tinha um namorado na cidade. Ela não quis sair de Foz do Iguaçu. “Eu fiz de tudo para ela vir comigo, fui no Fórum e tudo, mas não teve jeito”, contou a mãe.
O namoro de Cleonir acabou não dando certo. Dois anos depois, ela foi para São Paulo, onde casou e teve filhos. Atualmente, Cleonir é cozinheira e se arrepende da decisão de ter ficado em Foz do Iguaçú, a qual a distanciou da família. “Eu era muito novinha e a vida se encarregou de nos distribuir. Eu fui para São Paulo, minha mãe veio para Taquari, meu pai, a última notícia que tenho é de que estava no Mato Grosso do Sul, mas isso faz mais de 20 anos. Antigamente não tinha telefone, não tinha rede social, perdi totalmente o contato com toda a família e isso era uma ferida aberta dentro de mim, eu me arrependo muito de não ter ido com ela”, contou a filha.
Na angústia de saber da família, a moradora de São Paulo, por diversas vezes, procurou o nome da mãe e dos irmãos em redes sociais, mas nunca obteve êxito. No último sábado, uma de suas filhas teve a ideia de pesquisar o nome de Eva Martins no google e acabou encontrando uma matéria do jornal O Fato, feita em outubro de 2017. A notícia era de que o irmão de Eva Martins, Donário Ferreira da Silva, o Soneca, havia tido um mal súbito, estava morando com a irmã e precisava de ajuda da comunidade para alimentação e materiais de higiene pessoal. Uma foto de Eva e Donário estava na matéria. “Quando eu olhei a foto, eu entrei em desespero. É minha mãe, é minha mãe!”, lembra.
GERAL - Reencontro Filha 01Cleonir entrou em contato com O Fato na segunda-feira em busca de informações sobre a mãe. À tarde, o jornal levou o telefone até Eva, que conversou com a filha. “Estou muito feliz, nunca pensava na vida que eu ia escutar pelo menos a voz dela de novo”, emocionou-se a mãe. Desde então, as duas têm se falado todos os dias. “Eu já conversei com a família toda, estou muito emocionada. Eu só choro desde sábado, mas eu choro de alegria. Eu tinha fé que um dia esse encontro ia acontecer, mas tem momentos na vida que a gente perde as esperanças, porque fazia muito tempo. Eu considero isso um milagre, coisa de Deus mesmo. É uma história para todas as pessoas não perderem a esperança, porque milagres acontecem, aconteceu comigo”, relatou Cleonir.
Após o Natal, a moradora de São Paulo, acompanhada de uma de suas filhas virá a Taquari. Depois de 37 anos, as duas ficarão juntas novamente para comemorar a virada do ano. Além da mãe, Cleonir conhecerá mais três irmãos, filhos do segundo casamento de Eva. Ela também reencontrou os outros irmãos que moravam em Foz do Iguacú. Eva tem sete filhos no total. Cleonir também. “Acho que puxei à mãe”, brincou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ