Principal / Geral / Prefeitura inicia plantio de laranjeiras na Aleixo Rocha

Prefeitura inicia plantio de laranjeiras na Aleixo Rocha

A Terra da Laranja voltará a ter um pomar às margens da principal rodovia de acesso ao município. Na semana passada, a administração municipal iniciou o plantio de laranjeiras na Aleixo Rocha. Foram plantadas 70 mudas da árvore frutífera, nas proximidades do agrocentro Certaja.

A ação faz parte de um projeto de embelezamento do acesso ao município. Segundo a coordenadora do departamento municipal de Meio Ambiente, Marília Juliano de Souza, as mudas foram doadas ao setor pela empresa Adama. A ideia é que outras árvores sejam plantadas ao longo da rodovia, conforme sejam recebidas pela prefeitura. “A comunidade pode doar, basta entrar em contato com o departamento de Meio Ambiente”, salientou a administração.
O projeto busca reviver os pomares da Aleixo Rocha, como existiam no passado. As laranjeiras do local foram erradicadas há cerca de 20 anos em função do cancro cítrico. A prefeitura pretende ficar atenta para que isso não ocorra novamente. “As árvores serão monitoradas pelo departamento de Meio Ambiente, mas não existem produtos registrados para controlar essa doença; existem diversas práticas culturais para eliminar a doença, que podem ser usadas caso necessário e com orientação técnica”, informou a administração.
Outras ações fazem parte do projeto de embelezamento do acesso a Taquari, entre elas, a recuperação do trevo da cidade, situado na RSC-287. “Está sendo conservado pela empresa Chico Florestal. E teremos mais ações para embelezar o local, que em breve serão divulgadas”, destacou a prefeitura.
Segundo o prefeito Maneco, o município está aberto a essas parcerias. “Vamos trabalhar ainda mais, e com a ajuda de todos vamos embelezar a nossa cidade”. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a prefeitura, através do telefone 3653-6200.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ