Principal / Esporte / 7 de Setembro, de Capitão, é o campeão do Regional da Aslivata

7 de Setembro, de Capitão, é o campeão do Regional da Aslivata

O 7 de Setembro, de Capitão, é o campeão do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). No último domingo, em Westfália, mais uma vez com estádio lotado, o 7 de Setembro derrotou por 2 a 1, de virada, o Juventude e, nas penalidades, voltou a vencer para comemorar, pela primeira vez na sua história, um título Regional.

Como perdeu a partida de ida por 5 a 2, em casa, o 7 de Setembro entrou em campo diante do Juventude precisando vencer por qualquer placar para tentar o título nos pênaltis. Por sua vez, o Juventude, com apoio total de sua torcida, foi para o decisivo confronto dependendo do empate para conquistar, pela segunda vez na sua história, o título do Regional.
E precisando reverter a vantagem dos donos da casa, os primeiros 15 minutos foram de muita intensidade por parte do 7 de Setembro, que obrigou o goleiro Mateus a trabalhar bastante. Aos 34 minutos, Mateus salvou o Juventude após chute à queima roupa de Juninho. Os donos da casa pouco produziram, mas em contrapartida, conseguiam segurar o ímpeto ofensivo do adversário. Aos 44 minutos, o artilheiro Joceir deixou o Juventude ainda mais perto do título. O atacante recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e acertou o canto do goleiro Ademir, 1 a 0 Juventude, placar da primeira etapa.
No segundo tempo, o 7 de Setembro voltou ainda mais agressivo. Porém, precisando buscar a virada, deixou espaços e, com isso, aos cinco minutos, o Juventude só não ampliou porque o arremate de Joceir passou rente a trave.
Parecendo estar melhor preparado fisicamente e mais organizado, o 7 de Setembro, aos poucos, foi empurrando ainda mais o Juventude no seu campo. Aos 19, Juninho fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou para o meio. Mas Lins não teve competência e chutou por cima, muito perto.
O 7 de Setembro continuou insistindo e, com a entrada de Tadeu Manini e Biano, ganhou mais poder ofensivo. Aos 32, Juninho cruzou da esquerda, Paraguaio cabeceou para o chão em direção ao gol. Novamente o goleiro Mateus brilhou embaixo das traves e salvou o Juventude. Aos 34, Tadeu Manini balançou as redes de Mateus, mas o auxiliar anulou o gol, marcando impedimento.
Dois minutos depois, Mateus protagonizou mais uma defesa espetacular em cobrança de falta de Tadeu Manini. Aos 38, a bola foi alçada para a área do Juventude. No bate-rebate, sobrou para Zinho, que encheu o pé e estufou as redes do Juventude, 1 a 1.
Os donos da casa sentiram o gol. Aos 42, novo cruzamento da esquerda. Lins subiu mais do que a defesa e cabeceou certeiro, no canto de Mateus, 2 a 1 para o 7 de Setembro. Nos minutos finais, os visitantes ainda tiveram a chance de anotar mais um, mas faltou pontaria na conclusão de Biano e o placar não se mexeu mais.
Com a vitória, o 7 de Setembro ganhou moral para a decisão nos pênaltis, enquanto o Juventude tentava buscar forças para não ver o título escapar. Nas penalidades, pelo lado do 7 de Setembro, converteram Tadeu, Tampa, Éder, Paraguaio e Biano. Já o Juventude converteu as cobranças de Maiquel, Capela, Paulista e Amarelinho. Joceir, artilheiro do Regional, com 15 gols, mandou na trave e tirou a chance do Juventude comemorar o bicampeonato. Com a vitória por 5 a 4, o 7 de Setembro conquistou, pela primeira vez, o título do Regional, com uma campanha irrepreensível, de 10 vitórias, dois empates e duas derrotas em 14 partidas. O Taquariense, que representou Taquari, encerrou o Regional em 19º entre 21 clubes.

Na Aspirantes, São Cristóvão conquista o penta

ESPORTES - Final - São Cristóvão Campeão 01Ainda no domingo, em Capitão, o São Cristóvão, de Lajeado, goleou o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, por 3 a 0 e conquistou o pentacampeonato da categoria Aspirantes do Regional Certel/Sicredi.
Como houve empate no duelo de ida em 3 a 3, por ter melhor campanha, o São Cristóvão entrou em campo dependendo apenas de mais um resultado igual para ficar com o título.
E numa tarde inspirada, o São Cristóvão, aos dez minutos, abriu o placar. O goleiro Mateus Bruxel deu rebote no chute de Teteu, e Joãozinho Moura, atento, aproveitou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0 São Cristóvão.
Logo em seguida, aos 13 minutos, Teteu cruzou para a área, Joãozinho Moura subiu mais do que a defesa do Rui Barbosa e cabeceou certeiro, no canto, 2 a 0 São Cristóvão. Aos 25, Joãozinho Moura, mais uma vez, ampliou, mas o árbitro anulou a jogada alegando falta no goleiro Mateus Bruxel.
No segundo tempo, aos 20 minutos, Teteu deixou Joãozinho Moura na cara do gol. O atacante chutou cruzado e decretou os números finais do marcador, 3 a 0 São Cristóvão, que comemorou o seu quinto título na Aspirantes. Antes, o clube de Lajeado havia sido campeão em 2007, 2008, 2009 e 2010.
Na Aspirantes, o Taquariense, que representou Taquari, encerrou com a 10ª colocação entre 21 clubes. Joãozinho Moura, do São Cristóvão, com 12 gols, foi o artilheiro da categoria.

Final da Veteranos será neste domingo

Neste domingo, às 10h, em Venâncio Aires, acontece a decisão do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) da categoria Veteranos.
Jogando em casa, o Assespe, vice-campeão em 2017, recebe o Estudiantes, de Lajeado, na obrigação de vencer por qualquer placar para comemorar o inédito título. Na partida de ida, no dia 25 de novembro, em Lajeado, houve empate em 2 a 2. Com isso, o Estudiantes, por ter melhor campanha, joga por um novo empate no próximo domingo para, também, comemorar o inédito título.
Até agora, o Estudiantes, em 11 jogos, obteve sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Assespe, nos mesmos 11 confrontos, tem cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
O atacante Vílson, do Estudiantes, com passagem pelo São José, do Rincão, é o artilheiro do Regional, com 12 gols.
O Pinheiros, que representou Taquari no certame, encerrou em sétimo entre 12 clubes.

Fotos:

Especial/Elton de Andrade/Jornal O Informativo

Especial/José Roberto Gasparotto

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ