Principal / Região / Desde a sexta-feira, 26 de outubro, trabalhadores se revezam em frente à fábrica para manter guarda do material

Desde a sexta-feira, 26 de outubro, trabalhadores se revezam em frente à fábrica para manter guarda do material

Cerca de 25 funcionários e ex-funcionários da Latpac, fabricante de cabides situada em Boa Esperança, estão se revezando numa guarda em frente ao portão da empresa desde a sexta-feira, 26 de outubro. Eles querem garantir que nenhum maquinário e equipamentos sejam retirados do local sem que seus direitos trabalhistas estejam pagos. No domingo, uma liminar judicial bloqueou os bens da empresa. Mesmo assim, os trabalhadores continuam a vigiar.

De acordo com o auxiliar de produção, Renan Link, 25 anos, que trabalha há sete meses na empresa, na segunda semana de outubro, os funcionários foram dispensados do trabalho porque foi cortado o abastecimento de energia elétrica da fábrica. “Alegaram a dispensa pela falta de luz, mas não explicaram porque faltou a luz. Boatos rolam que foi por causa da falta de pagamento. Além do corte de luz, faz mais tempo que tem a questão de falta de pagamento, salários atrasados, as férias não estão em dia, tem gente com 5, 6 anos de firma, que não tem férias em dia”, contou o trabalhador.
A empresa atua há cerca de oito anos em Paverama. Os funcionários contaram que, ultimamente, não havia gerente na fábrica e que a funcionária que era responsável por comandar o serviço também não sabe o que está acontecendo. Eles não têm contato com os diretores e não souberam informar o nome deles. “Por enquanto, a gente está esperando e nada. A única manifestação que teve deles, e que nos revoltou, foi de uma hora para outra encostarem caminhões na frente da porta e começarem a recolher mateial, máquinas. Tudo o que é hoje a nossa garantia de pagamento começou a ser recolhido”, disse Renan.
O escritório Tales Azevedo Advogados representa os trabalhadores em uma ação judicial contra a fábrica. No domingo à tarde, foi concedida, pelo Poder Judiciário, uma liminar para bloqueio dos bens que estão na empresa. Por volta das 23h, os advogados e um oficial de justiça ingressaram na unidade e realizaram o levantamento dos bens existentes. A avaliação dos móveis ainda não foi arrolada no processo e deve ser feita pelo oficial de justiça.
O montante devido pela empresa aos funcionários também está sendo calculado. Sabe-se que os valores são referentes a FGTS não depositado, contribuição previdenciária não repassada ao INSS, salários dos meses de setembro e outubro e férias atrasadas. “Os funcionários trabalhavam mais de 15 horas por dia, nunca tiravam férias, nunca foi depositado FGTS”, informou o escritório de advocacia. Os próximos passos a serem tomados pelo escritório Tales Azevedo Advogados é a rescisão indireta dos funcionários e o pedido de execução dos bens da empresa. Se concedido o pedido, os maquinários e equipamentos devem ir à leilão para pagamentos das dívidas da empresa.
O Fato Novo tentou conversar com os diretores da Latpac, mas não obteve êxito nas ligações para os telefones da empresa que estão disponíveis na internet.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ