Principal / Mistura Fina / Rua José Antero Siqueira está em obras, após de muitos anos de reclamação dos moradores

Rua José Antero Siqueira está em obras, após de muitos anos de reclamação dos moradores

Depois de muitos anos de reclamação da comunidade, de um carro ter caído em um buraco na via, e outros buracos terem aberto no passeio público e causado risco aos pedestres, a rua José Antero Siqueira está em obras. De acordo com a prefeitura, o problema de buracos será resolvido com a colocação de canos de drenagem de 600mm, na quadra entre as ruas General Osório e Brigadeiro Albino. Os paralelepípedos serão retirados e arrumados na via. A Prefeitura divulgou que o valor total da obra é de R$ 39.824,50, entre a mão de obra e material, com recursos próprios. Os trabalhos iniciaram no dia 1º de outubro deste ano, com previsão de conclusão para o dia 15 de novembro próximo.

Prefeitura divulga outras obras

Segundo a prefeitura, nesta semana, está sendo concluída a colocação da camada asfáltica da rua Edu Renner. Foram reiniciadas as obras nas ruas Timótheo Junqueira, Sadi de Almeida Castro e Alcides Cardoso, no bairro Prado, e rua Walter Hackmann, no bairro Passo da Aldeia.
Na rua Doutor Miguel Santana vai continuar a pavimentação e drenagem no restante da via. A Administração Municipal está abrindo o processo de licitação para realização das obras de mais de 20 ruas, incluindo Vila São Francisco, Boa Vista e recapeamento das ruas Osvaldo Aranha, João Pessoa e Getúlio Vargas.

Não há registro de criança sequestrada em Taquari

O caso da menina Eduarda Herrera de Mello, de 9 anos, sequestrada no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, no domingo, dia 21, e encontrada morta nas margens ERS-118, em Alvorada, na segunda-feira, dia 22, tem causado uma enxurrada de boatos em grupos de WhatsApp e Internet. Em Taquari não foi diferente e também surgiram boatos desta espécie. O Fato Novo falou destes boatos com a delegada Betina Martins Caumo e perguntou se havia alguma ocorrência de sequestro de criança em Taquari. A delegada emitiu a seguinte nota da Polícia Civil e salienta que não há nenhum registro de tentativa ou sequestro de crianças em Taquari.

Nota à imprensa

Sobre as mensagens que estão circulando através de redes sociais, casos de sequestro de crianças, a Polícia Civil informa que, exceto no caso da menina Eduarda, não há outro registro de situações de sequestro e cárcere privado de crianças. A chefia de Polícia ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas no que diz respeito ao trabalho investigativo de Polícia Judiciária. Foram designados cinco policiais para prestar reforço à equipe de investigação da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vitima (DPCVA), além de policiais do Gabinete de Inteligência (GIE) que colaboram com as investigações.
A Polícia Civil informa que não há suspeitos do sequestro da menina Eduarda presos em quaisquer dos órgãos da instituição.
Após a divulgação do retrato falado, a Polícia Civil recebeu mais de 20 denúncias, que têm sido muito importantes para a investigação, mas alerta-se que as denúncias devem ser repassadas exclusivamente à Polícia Civil e não divulgadas nas mídias sociais.
Canais para denúncia: 08006426400 Whats (51) 984187814.
O capitão da Brigada Militar, Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, salientou que a corporação também tem recebido denúncias falsas sobre sequestros de crianças. Não há nenhum registro de criança sequestrada em Taquari. Mesmo assim, a Brigada Militar se coloca à disposição da comunidade se houver algum fato concreto neste sentido.

Mais uma do Tio Nei

Na tribuna da Câmara de Vereadores, em sessão realizada na segunda-feira, dia 15 de outubro, o vereador Tio Nei (PSDB) disse que entendia muito pouco de leis e sempre votava com a maioria. Ele debatia um projeto de lei que dispõe sobre regras para que organizações sociais possam firmar parceria com a prefeitura e executar a gestão de atividades relativas à área da saúde.

Falta luz em uma das ruas principais

Há vários postes com lâmpadas queimadas na rua 7 de Setembro, uma das ruas principais de Taquari. Um dos pontos críticos é a quadra entre as ruas Rivaldo Azambuja Guimarães e Vereador Praia, em que há dois postes com lâmpadas queimadas. O Mistura Fina solicitou à prefeitura uma posição sobre o assunto, que emitiu a seguinte nota:
“A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem trabalhado constantemente na recuperação da iluminação pública, tanto no interior como na cidade. Mesmo com as dificuldades enfrentadas, o município investe nesta área buscando sempre atender a demanda da população. Na rua 7 de Setembro, por ser uma via de grande movimento, a manutenção das lâmpadas é feita sempre aos domingos, para não causar maiores transtornos. A manutenção está programada para o domingo posterior às eleições, dia 4 de novembro, conforme cronograma de trabalho da equipe.”

Melhor sinalização

MISTURA - SinalizaçãoUm carro com placa de outra cidade foi surpreendido saindo da rua Rodrigo Vilanova e entrando na rua Osvaldo Aranha, que não é mão dupla. Seria importante colocar uma placa de sinalização, orientando sobre a mão única, para evitar acidentes no local.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ