Principal / Região / Para marcar o aniversário de Fazenda Vilanova, o jornal O Fato Novo reúne algumas manifestações da cultura e história do município e belezas naturais

Para marcar o aniversário de Fazenda Vilanova, o jornal O Fato Novo reúne algumas manifestações da cultura e história do município e belezas naturais

O Município de Fazenda Vilanova completa, na próxima segunda-feira, 22 de outubro, 23 anos. Nesse dia é feriado, marcando a emancipação política de Bom Retiro do Sul.

A cidade, embora jovem, possui uma agenda de eventos tradicionais, como a Festa de São Cristóvão e o encontro Sertanejo, que chega a sua 11ª edição no próximo domingo. Também preserva a história do Brasil de séculos passados, como o Casarão na Fazenda Juliana.
Para marcar a data, o jornal O Fato Novo reúne algumas manifestações da cultura e história do município e belezas naturais.

Grupo Senhoras da Fazenda

FAZENDA - Grupo Senhoras da FazendaCriado há 20 anos, mais de 50 mulheres já passaram pelo grupo Senhoras da Fazenda, que hoje possui 16 integrantes. É coordenado por Lílian Mallmann, que reside em Fazenda Vilanova há mais de 60 anos. “É uma diversão! É bom para o corpo e a mente. A gente se encontra com as colegas, ficamos loucas pra chegar no dia dos ensaios. Já temos grandes amizade com as pessoas das outras cidades”, conta.

Casarão Fazenda Juliana

FAZENDA - Fazenda JulianaConstruída no século XIX, o casarão da Fazenda Juliana atualmente é de propriedade de Antônio Gilson Martins, descendente de Valeriano Francisco de Souza e de Juliana Maria de Menezes, que foram donos e originaram o nome da fazenda.
Na casa ainda são preservadas características originais, como o assoalho e as madeiras de divisórias, que são as mesmas. Há a tulha da altura da casa, onde se armazenava a farinha de trigo, a granel, junto com a abertura por onde se retirava a farinha, conforme a necessidade.

Parque Municipal

Local de lazer e prática esportiva, o Parque Municipal possui um lago e área verde. É espaço de eventos, como o Natal Mais Feliz, no qual há a chegada do Papai Noel.

Açude da Fazenda Juliana

FAZENDA - AçudeEm frente à Fazenda Juliana, há um lago, ruínas de uma serraria e uma atafona, que pertenceram à fazenda. O lago foi construído com ajuda de escravos. As águas eram usadas para mover a serra de engenho e a atafona, mais recentemente, também movia uma turbina para a geração de energia elétrica à propriedade.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ