Principal / Geral / Vereadores autorizam cedência de terra à casa de recuperação de usuários de drogas

Vereadores autorizam cedência de terra à casa de recuperação de usuários de drogas

Em sessão extraordinária na noite da última segunda-feira, os vereadores autorizaram a prefeitura a conceder o direito de uso de uma área de terra de 1,7 hectare, de propriedade do Município, à Casa de Recuperação e Congregação de Davi. A instituição atua em Triunfo no tratamento de usuários de drogas.

O terreno concedido em Taquari fica no Rincão São José, na Rua TK 35, que passa nos fundos da Escola Meneses Costa. O local já foi cedido a uma instituição que atuava no tratatamento de dependentes químicos, mas os trabalhos foram encerrados em Taquari.
A concessão é pelo prazo de 10 anos, podendo ser prorrogada por iguais períodos mediante aditivo. Cabe à instituição construir prédio próprio no imóvel, além de disponibilizar 10 vagas para tratamento por indicação da secretaria municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Em caso de encerramento das atividades, o imóvel retorna à prefeitura.
Os vereadores autorizaram por unanimidade o projeto. Para Leandro Mariante (PT), é necessário outro projeto de tratamento para usuários de drogas, além do que já é feito no hospital do município. “A drogadição, independente do gênero, independente da classe social, é uma realidade na família taquariense. Hoje, direta ou indiretamente todos nós estamos sendo atingidos pelo usuário. Na minha humilde opinião, é uma questão de calamidade pública”, considerou. Para Ramon (PT), a cedência do espaço, que estava ocioso, une o útil ao agradável. “A gente estava sem muita opção no programa de controle aos entorpecentes. Estamos depositando confiança total no trabalho da Congregação de Davi, porque o município precisa disso, porque estamos numa situação em que existem muitos dependentes químicos na cidade e nós temos que dar um voto de confiança para o trabalho da Casa de Davi”, disse.
Vânius Nogueira (PDT) também destacou a importância do tratamento de usuários de drogas e disse que buscará verbas junto a deputados e governos federal e estadual para ajudar a desenvolver o trabalho da Casa de Davi. “Tudo começa do zero. Hoje, eu quero parabenizar vocês todos pela vontade, mas eu sei que o dinheiro é fundamental. Então nós vamos certamente, vou fazer a frente com os colegas aqui, ver uma forma ou outra de buscar recursos para vocês não ficarem numa luta permanentemente para se manter, batendo de porta em porta”, relatou o vereador. Tio Nei (PSDB) concordou com o colega. “Não é só a terra, tem custo para cada um que está lá. Acho que nós todos, daqui para frente, temos que começar a buscar projetos que possam ajudar esta entidade”, acrescentou.
A vereadora Pastora Mara (PSDB) também comemorou a vinda da instituição para o município e lembrou que participou de diversas reuniões em busca da concretização desse objetivo. “Era um sonho nosso. Quero parabenizar vocês, da família Casa de Davi, pelo belo trabalho desenvolvido em Triunfo, sabendo que vão estar fazendo aqui também esse belo trabalho, cuidando de vidas e levando o evangelho do nosso senhor Jesus Cristo”, relatou.
O vereador Clóvis Bavaresco questionou os representantes da instituição, que estavam acompanhando a sessão, quem pagará pelas 10 vagas disponibilizadas para Taquari. Eles responderam que vão arcar com os custos das dez internações em troca da terra que o município cedeu à instituição e também relataram que o Governo do Estado tem convênio com a unidade de Triunfo para internação de pessoas encaminhadas em âmbito estadual e paga R$ 1 mil por vaga, embora o custo médio de um interno fique em torno de R$ 1,7 mil. A ideia da Casa de Davi é ampliar a parceria com o estado e a prefeitura de Taquari para internação de pacientes e continuar realizando atividades com a comunidade em busca de recursos para a instituição.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ