Principal / Geral / Fortes ventos e chuva, no final de semana, causaram prejuízos para taquarienses

Fortes ventos e chuva, no final de semana, causaram prejuízos para taquarienses

O mau tempo do final de semana deixou estragos em Taquari. Moradores do bairro Caieira, Passo da Aldeia e Rincão São José relataram prejuízos em função de destelhamentos e queda de postes de energia elétrica.

Na manhã da segunda-feira, os moradores da Viela 416, no bairro Caieira, Leila Maria da Rosa, 50 anos, e Adriano da Silva, 46, secavam o alagamento na residência, causado por um destelhamento. “Foi umas 2h. Acordamos com o susto, um barulhão. Eu não sei para onde foi os pedaços das telhas, não sei se voou para cima da casa dos outros. Parecia que o vento fazia um redemoínho, ficamos com medo”, contou Leila Maria. Foram 10 telhas que tiveram que ser recolocadas na residência. A família ainda não sabe o prejuízo, pois o chefe de Adriano comprou o material e descontará do salário dele ao final do mês. “A prefeitura queria botar lona e ia fazer o pedido das telhas. Mas de que jeito esperar? E se dá um temporal? Lona não adianta, dá um vento e levanta tudo de novo. Deus abençoe que não dê mais temporal”, disse Leila Maria. Pelo menos outras três residências ficaram destelhadas no mesmo bairro.
No Passo da Aldeia, um poste caiu na rua Carlos Leopoldo Voges, em frente à residência de Eduardo Rosa Cezimbra, 63 anos. Além da via ficar interrompida, a queda do poste fez com que rompesse o fio que levava energia elétrica à residência de Eduardo. “Foi domingo de tardezinha. Eu não estava em casa no momento, o vizinho que me avisou. Esse poste estava só na casquinha, podre”, contou.
No Rincão São José, postes caíram em algumas vielas situadas próximas ao antigo salão Medeiros. Os moradores da rua Venâncio Araújo foram alguns dos prejudicados. A comerciante Salete Terezinha da Silva Marques, 41 anos, que tem um brique com vendas pela internet, ficou dois dias sem poder trabalhar em função da falta de luz. Na tarde da terça-feira, ainda não haviam reestabelecido a energia elétrica na região. Além disso, a queda de dois postes, que ficam próximos a sua residência, ocasionaram quebra do poste de entrada de luz de sua moradia. Ela pagou R$ 1,5 mil por um novo. “E mesmo assim estou sem luz até agora. Eu vou botar na justiça, quero o meu dinheiro de volta, porque foi injusto. Os dois postes de madeira deles, que estavam podres, caíram e arrancaram o meu, que era de concreto, deixaram todo retorcido”, contou.
Outro morador da via, Luís Saldanha, 40 anos, disse que a empresa recebeu diversas solicitações para resolver o problema e restabelecer a energia elétrica no bairro, no entanto, só havia remendado os postes com pedaços de madeira, para que deixassem de obstruir a estrada. “É uma situação complicada, eles não tomam uma atitude, porque pagar todo mundo paga certinho. É erro deles vir remendar, isso não é serviço que se faça”, considerou.

O que diz a RGE Sul – A concesisonária de energia elétrica RGE Sul, através de sua assessoria de imprensa, relatou que recebeu a informação, no domingo (23.9), por volta das 16h, de que cinco postes haviam caído. “A equipe da concessionária fez as devidas substituições e o serviço foi restabelecido às 23h50. Porém, na madrugada de domingo para segunda, houve outro evento nesta rua com a queda de outros postes. Este segundo fato foi atendido e a energia elétrica foi normalizada ontem (terça-feira), no fim do dia. A RGE Sul está fazendo um levantamento geral na região para incluir mais postes deste bairro no Plano de Manutenções da empresa”, informou.

Acidente teria causado a quebra de poste de energia

GERAL - Temporal - Poste QuebradoMoradores do Centro e do bairro São João relataram que teria ocorrido um acidente, na madrugada do último sábado, onde um ônibus colidiu contra um poste da rua Osvaldo Aranha. O poste ficou partido ao meio e os moradores da região, sem energia elétrica. Na manhã da segunda-feira, a energia elétrica ainda não havia sido restabelecida.
Conforme a RGE Sul, através de sua assessoria de imprensa, a demanda foi recebida pela empresa no domingo à noite (23.9) e o caso foi atendido e energizado em 24 horas.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ