Principal / Geral / De janeiro a agosto de 2018, ocorreram 128 contratações a mais do que demissões

De janeiro a agosto de 2018, ocorreram 128 contratações a mais do que demissões

Os números do emprego estão mais animadores para Taquari. Conforme os dados disponibilizados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, entre janeiro e agosto de 2018, ocorreram 128 contratações a mais do que demissões em empregos formais de carteira assinada no município.

O resultado é o melhor dos últimos cinco anos em Taquari e deixa o município com o quarto melhor desempenho no Vale, ficando atrás de Lajeado, que teve 362 contratações a mais, Arroio do Meio, com 190, e Teutônia, com 128. As funções com melhores desempenhos foram cobrador interno, que registrou 48 contratações a mais do que demissões, e ajustador mecânico, com 20.
Segundo a prefeitura, a função de cobrador interno, que registrou o maior número de admissões, reflete as primeiras contratações feitas pelo call center da Zanc, através do escritório situado em Taquari. “A melhora na geração de emprego do município é resultado do trabalho intenso em promoção do desenvolvimento do mercado de trabalho em Taquari. Os empregos da Zanc são o principal símbolo disso. Inclusive, o número de vagas geradas seria ainda maior se os dados fossem mais atualizados, tendo em vista que já passa de 100 o número de contratados. Além do call-center, o estaleiro também vem como um agente que irá estimular ainda mais a nossa economia. E ressaltamos que não apenas trabalhamos diariamente pela criação de empregos, como também oferecemos qualificação para todos, em iniciativas como o curso de corte e costura e o curso de informática, gratuito, e que seguirá enquanto houver pessoas interessadas”, salienta o prefeito Maneco. Para o prefeito, o resultado de Taquari se destaca em meio à realidade nacional, que aponta níveis altos de desemprego. “Enquanto no município, a expectativa é da geração de centenas de vagas nos próximos meses, os dados do Brasil, segundo o IBGE, mostram ainda cerca de 13 milhões de pessoas sem emprego no país”, relata Maneco.

Contratados

Entre os taquarienses que foram contratados em agosto deste ano para trabalhar no call center da Zanc, estão o morador da Leo Alvim Faller, Leonardo da Rosa Gomes, 24 anos, e a moradora da Colônia Vinte, Priscila Rodrigues, de 24 anos. Os dois estavam desempregados e buscavam oportunidades de trabalho no município, quando começaram a fazer o curso da Zanc. Eles foram contratados na primeira seleção feita pela empresa. “Está sendo incrível, uma experiência nova, fomos muito bem recebidos. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade”, disse Priscila. “Está sendo muito bom, estou podendo aprender muito, com pessoas de muito conhecimento, estou dando o melhor de mim. O pessoal da Zanc nos acolheu como filhos, sou grato por isso. Nossa equipe é muito unida, a gente se ajuda em todo momento, isso é muito gratificante, a gente se supera dia a dia”, contou Leonardo.
Os trabalhadores contaram que investiram o primeiro salário no pagamento de contas e em compras no comércio de Taquari. “Vai ser importante para a cidade nós utilizarmos o dinheiro aqui. Vai ajudar a cidade a crescer, vai ter mais consumo de todos nós, funcionários aqui em Taquari”, destacou Leonardo.

GERAL - EMPREGOS - Grafico

No gráfico, a linha mostra o saldo de admissões e desligamentos em empregos com carteira assinada em Taquari nos últimos cinco anos. Em 2014, foram 59 contratações a mais, em 2015 ocorreram 214 demissões a mais do que admissões, em 2016, foram 24 contratações a mais, em 2017, 60 desligamentos a mais, e, em 2018, até agosto, o resultado voltou a ser positivo, com 128 contratações a mais do que demissões.

GERAL - EMPREGOS - Tabela

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ