Principal / Esporte / De folga neste final de semana, alvi-verde aguarda os resultados para saber a sua colocação e, por consequência, o adversário da próxima fase.

De folga neste final de semana, alvi-verde aguarda os resultados para saber a sua colocação e, por consequência, o adversário da próxima fase.

O Pinheiros venceu o Santa Clara, de Santa Clara do Sul, no último domingo, no estádio Pinheirão. A vitória por 2 a 1, debaixo de chuva, garantiu o alvi-verde entre os oito melhores do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos.

Depois de ser derrotado em casa para o Assespe, de Venâncio Aires, perder a invencibilidade e cair para a quarta colocação do ranking, o Pinheiros entrou em campo diante do Santa Clara precisando vencer, até porque uma nova derrota poderia colocar em risco a classificação ou levar o clube para a parte debaixo da tabela, colocando no seu caminho um time mais forte logo no primeiro mata-mata.
Contudo, mesmo desfalcado dos meias Leandro e Xandi Pinheiro e debaixo de chuva, o alvi-verde começou bem a partida contra o Santa Clara. Mais cauteloso, o Pinheiros corrigiu os problemas defensivos que teve diante do Assespe. E sem deixar espaços atrás, o Pinheiros abriu o placar aos 11 minutos. Cristiano Braga cobrou falta do lado esquerdo, um chute forte. A bola quicou no chão e dificultou a defesa do goleiro Magnus, que espalmou para cima. Sem marcação, Cristiano Haetinger aproveitou o rebote e, de cabeça, empurrou para as redes, 1 a 0 Pinheiros.
Depois do gol, o Pinheiros começou a perder terreno e a errar passes demais, o que permitiu a reação do Santa Clara. Sem conseguir encaixar a marcação no meio-campo, o Pinheiros foi pressionado pelo adversário, que chegou ao empate aos 26 minutos. Inácio fez jogada pela ponta direita, foi no fundo e cruzou para trás. O volante André Engster, da entrada da área, sem marcação, acertou um chutaço, sem chances para Ricardo, e correu para o abraço, 1 a 1.
Meio desarrumado ainda, o Pinheiros levou outro susto aos 32 minutos, quando o mesmo André Engster, de fora da área, acertou o ângulo de Ricardo que, atento, espalmou para escanteio.
ESPORTES - VETERANOS Esclação Pinheiros x Santa ClaraNa etapa final, o Pinheiros voltou melhor, corrigiu a falha de marcação no meio-campo e, consequentemente, cresceu ofensivamente. Aos 14 minutos, Toquinho cobrou falta da ponta esquerda e o goleiro Magnus fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança curta do tiro de canto, Vítor cruzou, Paulinho do Céu desviou e Evandro, na pequena área, livre, chutou para o fundo do gol, 2 a 1 Pinheiros.
Com o placar a seu favor, ao contrário do primeiro tempo, o Pinheiros não permitiu a reação do adversário, que esbarrou na forte marcação do alvi-verde. O campo pesado também prejudicou a criação dos dois times. Mas antes do apito final do árbitro, aos 38 minutos, depois de um chutão da defesa, Paulinho do Céu partiu da ponta esquerda, em diagonal, e, já dentro da área, demorou demais para finalizar e o goleiro Magnus salvou o Santa Clara, evitando o terceiro gol do Pinheiros.
Com a vitória, o Pinheiros foi aos 11 pontos, subiu para o terceiro lugar e se garantiu entre os oito melhores do Regional.
Ainda no domingo, o Ribeirense, em Teutônia, foi goleado por 4 a 1 pelo Concórdia, de Roca Sales, que se mantém em primeiro. O Águia Azul, de Fazenda Vilanova, em Teutônia, derrotou o Internacional, de Lajeado, por 2 a 1, saiu da lanterna e se mantém com chances de classificação. O União, em Encantado, goleou o Juventude, da Linha Franck, Teutônia, por 5 a 1, e também carimbou a sua vaga, ao contrário do adversário, que caiu para a lanterna. O Assespe, em Venâncio Aires, empatou em 1 a 1 com o XV de Novembro, de Sério, resultado que também lhe coloca na próxima fase. Na sexta-feira, o Gaúcho, em Teutônia, perdeu por 2 a 0 para o Estudiantes, de Lajeado.
No próximo domingo, o Pinheiros folga e assiste, de camarote, a quem serão os últimos a garantir suas vagas, a definição da classificação final e, consequentemente, do adversário que terá nos mata-matas. O Pinheiros pode encerrar em segundo, mesmo sem jogar, já que o Estudiantes pode levar cartões, terceiro, quarto ou quinto.

Restando uma rodada, seis clubes brigam pelas últimas duas vagas dos mata-matas

Neste domingo, acontece a última rodada da primeira fase do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. Assim como o Pinheiros, outros cinco clubes já estão, matematicamente, classificados. Com isso, restam duas vagas, que serão disputadas por seis esquipes.
Além do Pinheiros, já estão garantidos nos mata-matas o Concórdia, de Roca Sales, Estudiantes, de Lajeado, União, de Palmas, Encantado, Santa Clara, de Santa Clara do Sul, e Assespe, de Venâncio Aires. XV de Novembro, de Sério, e Gaúcho, de Teutônia, dependem de seus resultados para chegar entre os oito. Internacional, de Lajeado, Águia Azul, de Fazenda Vilanova, Ribeirense e Juventude, ambos de Teutônia, além de vencer, precisam torcer por resultados paralelos.
O XV de Novembro, em Sério, recebe o Estudiantes e, se empatar, se garante na próxima fase.
O Gaúcho, em Teutônia, encara o Santa Clara e, para se classificar sem depender de ninguém, precisa vencer.
O Internacional, em Lajeado, recebe o Ribeirense, num confronto direto da parte debaixo da tabela. Os dois, para se classificar, precisam vencer e torcer por resultados paralelos. O Internacional depende de derrota do XV de Novembro pata o Estudiantes ou, no máximo, um empate do Gaúcho com o Santa Clara. O Ribeirense torce por empate ou derrota do Águia Azul diante do Juventude e derrota do Gaúcho.
Outro confronto direto da parte de baixo da tabela é entre Juventude e Águia Azul, em Linha Franck. Além da vitória, os dois ficam de olho nos resultados paralelos. O Águia Azul torce por tropeços do Gaúcho e Internacional. Por sua vez, quem vive situação mais complicada é o Juventude, campeão em 2015 e vice em 2014. Além de vencer o Águia Azul, o Juventude terá que torcer, obrigatoriamente, por vitória ou empate do Ribeirense diante do Internacional, e derrota do Gaúcho contra o Santa Clara, além de tirar a diferença da disciplina para os adversários, primeiro critério de desempate.
Fechando a rodada, o União, em Encantado, recebe o Concórdia, na luta pela liderança da primeira fase. O Concórdia joga pelo empate. Pinheiros e Assespe folgam.
A rodada decisiva do Regional acontece neste domingo, a partir das 10h.

ESPORTES - VETERANOS Jogos e Classificação

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ