Principal / Região / 2ª Mostra de Literatura revisitou obras clássicas com o toque de atualidade recriado pelos alunos

2ª Mostra de Literatura revisitou obras clássicas com o toque de atualidade recriado pelos alunos

A Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Rosa realizou, na quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de setembro, a 2ª Mostra de Literatura, revisitando várias obras clássicas, com o toque de atualidade recriado pelos alunos, que fizeram uma releitura e apresentaram ao público.

Todos os alunos da escola, do 1° ano até o ensino médio, de 6 até mais de 40 anos, fizeram suas salas temáticas, com apresentações artísticas e uma série de atrações. Segundo a vice-diretora do educandário, Fátima Couto, realizar a mostra é muito importante, pois divulga o trabalho dos alunos que estão lendo e desenvolvendo o hábito e o gosto pela leitura. “Os alunos vão lendo durante o ano e fazem um releitura das obras, com o foco principal de propagação de que a leitura traz conhecimento para a vida, até para eles enfrentarem vestibular; o bom índice da nossa escola no IDEB atribuímos, também, a esta questão de prática de leituras”. Ela também destaca que os alunos se dedicam muito confeccionando o cenário e demais atividades e levam tudo muito a sério, escolhendo as obras que vão apresentar. Algumas delas: Alice no País das Maravilhas, Saltimbancos, O Gato Xadrez, entre outras. No local, há oficinas literárias e exposição de trabalhos realizados durante o semestre. O evento foi aberto a toda a comunidade escolar e educandários vizinhos. O público visitante foi acima das expectativas da organização do evento.
Atualmente, a Pedro rosa tem cerca de 400 alunos e funciona nos três turnos, com as modalidades de Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Técnico em Edificações e Recursos Humanos.

Além disso, verifique

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ