Principal / Geral / Normas para produção de mel foi tema de seminário

Normas para produção de mel foi tema de seminário

Um seminário na Câmara de Vereadores, realizado na manhã da sexta-feira, 14, tratou de questões relacionadas às normas sanitárias para comercialização de mel in natura.

A médica veterinária da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado, Maluza Feltrin, falou sobre a legislação. “Temos que trabalhar em um ambiente seguro, e os requisitos sanitários serão cobrados e monitorados no Serviço de Inspeção, por isso a importância de ter um estabelecimento registrado, porque a fiscalizalização estará visitando com frequência e os produtores vão poder dizer, com orgulho, que estão registrados, legalizados, transferindo a segurança para o consumidor final”, destacou.
Ela falou sobre as instalações necessárias, os equipamentos e os itens de certificação. “Hoje, o consumidor consegue olhar o rótulo e interpretar que aquele selo de inspeção é bastante significativo e com segurança para o consumo do produto de qualidade. (…) Quando a gente fala de alimento, tem uma coisa que não conseguimos abrir mão, que é a higiene. Queremos comprar o produto que tenha sido processado em um ambiente minimamente limpo”, ressalta.
A programação do seminário também abordou as linhas de crédito disponíveis, assunto tratado pelo Engenheiro Agrônomo da EMATER de Taquari, Marcos Bender, e a realidade da Associação dos Apicultores de Santa Cruz do Sul, abordado pelo técnico responsável, Lênio Augusto Trevisan.
O evento foi organizado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Taquari, através das médicas veterinárias, Maria Izabel Appel, que é a responsável pelo setor, Eduarda Nunes e da servidora administrativa, Lúcia Forgiarini.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, mais de 20 pessoas participaram do seminário.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ