Principal / Geral / Clínica Suavize completa cinco anos

Clínica Suavize completa cinco anos

A Clínica Suavize, localizada na Rua Osvaldo Aranha, completou, neste mês de setembro, cinco anos de atividade. O empreendimento surgiu em 2013 quando a proprietária, Bárbara Silva de Jesus, 34 anos, estava concluindo a pós-graduação em Biomedicina Estética.

Formada em biomedicina em 2009 pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), ela conta que estava buscando uma área de atuação que atendesse a sua vontade de permanecer na terra natal. “Eu já tinha concluído a graduação, com habilitação em Análises Clínicas, e emendei uma pós-graduação em Toxicologia. Mas ou eu teria que me mudar para Porto Alegre ou ficar aqui não atuando na área”, lembra.
Em 2011, pesquisando, viu que a Estética tinha sido incluída na área da Biomedicina. Passou, então, a fazer a pós-graduação, em 2012, e concluiu no final de 2013, quando inaugurou a clínica. “Enquanto fazia a pós, comecei a estruturar a casa para a clínica”, diz. Nesta fase de montagem, foram surgindo outras profissionais para a equipe multidisciplinar. “Foi uma coisa bem inovadora porque não tínhamos em Taquari algo assim. Em outras cidades dava muito certo, a busca de resultados com tratamentos estéticos mais avançados e invasivos. E, graças a Deus, deu tudo certo, nem parece que já se passaram cinco anos”, avalia.
Um dos primeiros desafios com a clínica foi derrubar a ideia de que não era um espaço acessível no que diz respeito a valores. “As pessoas achavam que os serviços eram todos muito caros, que não eram acessíveis. Tivemos que derrubar essa barreira. Logo no segundo ano, lembro que eu estava atendendo uma empregada doméstica em uma sala enquanto a juíza aguardava para ser atendida. Então me dei por conta que tinha conseguido o que queria”, recorda.
Atualmente, a clínica tem oito profissionais nas áreas de biomedicina estética, massoterapia, fisioterapia, podologia, quiropraxia e medicina – nutrologia. “Com essa equipe, junto da secretária Nathane Kern, a clínica tem vida ativa constante. São muitos pacientes, muitos em comum. Somos gratos por todos nossos pacientes nestes cinco anos de história”.
Para os próximos anos, a meta de Bárbara é que a equipe siga unida e buscando serviços de qualidade para os pacientes. “A ideia é que continuemos aumentando a equipe e mantendo sempre o nosso compromisso em atender com ética e responsabilidade. Sempre priorizamos o cuidado com a saúde e o bem-estar do paciente”, destaca.

Mais de 800 pacientes atendidos nestes 5 anos pela Biomédica Esteta

A Biomedicina passou a ganhar popularidade no Brasil há pouco tempo. A base da graduação é a análise clínica, com mais 34 áreas para se habilitar. Na área estética, há tratamento da parte de disfunção estética com uso de aparelhos em técnicas mais invasivas, que outros profissionais não conseguem fazer. Neste cinco anos, são mais de 800 pacientes atendidos nos serviços como depilação a laser (carro-chefe), tratamento para gordura localizada, como a lipoescultura gessada, celulite, estrias e flacidez; e na área facial peeling. A parte de rejuvenescimento é realizada pelo biomédico esteta, Felipe Elesbão Fontoura.

Para resultado no tratamento estético, não há milagre e sim comprometimento do paciente

Muitas pessoas esperam que tratamentos estéticos deem um resultado surpreendente. No entanto, conforme a biomédica, não há milagre. É necessária a combinação de três fatores: a parte estética, a alimentação saudável e atividade física. “Faço o paciente entender que é um compromisso nosso. Eu entro com a estética e ele tem que ter os outros pilares do sucesso junto, que são os hábitos alimentares e a atividade física como rotina”, explica.
Nos casos das pessoas que já mantêm hábitos saudáveis, o resultados surgem rapidamente. “O tempo depende de cada um. A pessoa que tem um hábito de vida saudável o ano todo, que cuida da alimentação e faz atividade física, em um curto tempo responde ao tratamento estético. Agora, quem precisa mudar os hábitos para ter um resultado, demora um pouco mais. Tenho paciente que se comprometeu naquele período do tratamento e teve resultado em cinco semanas, de perda de quatro quilos e muita redução de medidas. A pessoa se comprometendo tem um resultado muito bom”.
O mesmo ocorre com quem já alcançou o resultado desejado. Se ela ficar dentro do peso, conseguirá manter o benefício a longo prazo. Se voltar a ter hábitos não tão saudáveis, se alimentando errado e a não gastar aquela caloria, ela é depositada no mesmo lugar. O tecido adiposo (gordura) tem célula de memória”, explica.

Profissionais:
BIOMÉDICOS ESTETAS
Barbara Silva de Jesus e Felipe Elesbão Fontoura
PODÓLOGA
Karine Schnoremberger
MASSOTERAPEUTA
Iris Madruga
FISIOTERAPEUTAS
Tatiana Bitencourt Pontes e Diuli Bohn
QUIROPRAXISTA
Michelle Silva Ely
MÉDICA – NUTROLOGIA
Tatiana Antonette Lopes Bizarro

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ