Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Vias asfaltadas também precisam de manutenção

MISTURA FINA: Vias asfaltadas também precisam de manutenção

Na semana passada, a prefeitura anunciou o asfaltamento de 18 ruas no município, com investimento de R$ 8,5 milhões. É uma excelente notícia, mas o município não pode esquecer da manutenção das vias já asfaltadas no município. O Mistura Fina fez o levantamento de alguns casos críticos, em que os buracos na rua oferecem perigo para o tráfego de veículos. Nesta edição, citamos exemplos: rua José Porfírio da Costa (próximo à Igreja Santo Antônio, no bairro Santo Antônio), avenida Ceci Leite (próximo à delegacia), rua Manoel Clarimundo da Conceição (bairro Leo Alvim Faller), rua Timótheo Junqueira dos Santos (bairro Colônia 20), esquinas das ruas Bertoldo Kern e Campo Romero (bairro Colônia 20), esquinas das ruas Leonel Alvim e Tanino (Caieira) e descida da rua Leonel Teodorico Alvim.
Foi solicitada à prefeitura a previsão de início de manutenção destas ruas, assim como o valor do orçamento anual previsto para investir nas obras. Até o fechamento da matéria, a prefeitura não havia respondido. Em contato com o vice-prefeito, André Brito, ele adiantou que foi aberta a licitação para a contratação da empresa que fará a manutenção da rua Timótheo Junqueira dos Santos e solicitou mais alguns dias de prazo para responder o resto das questões.

MISTURA - Buraco 01

MISTURA - Buraco 02

MISTURA - Buraco 03

MISTURA - Buraco 04

Até ontem, obra da Aleixo Rocha não havia começado

A previsão dada pelo diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, era de que a pavimentação e sinalização da rodovia Aleixo Rocha seria realizada até agosto. No dia 2 de agosto, em entrevista publicada no Mistura Fina, Uberti justificou que os reparos não tiveram início porque choveu durante 23 dias no mês de julho, e que muitos estragos ocorreram nas estradas do Rio Grande do Sul. De acordo com o diretor-geral, a empresa Giovanella, a mesma contratada para a obra da Aleixo, estaria envolvida com o cronograma de obras do Estado. Nesta mesma entrevista, Uberti salientou que, se as condições climáticas permitissem, a pavimentação e sinalização da principal estrada de acesso a Taquari seriam realizadas.
Hoje é 14 de setembro, e a obra não iniciou. Na quarta-feira, em entrevista ao Mistura Fina, Rogério Uberti, destacou: “Em função das chuvas, nós tivemos que fazer uma reprogramação de todas as obras do Estado e, principalmente, aí na região, onde a Giovanella fresou várias estradas, não colocou asfalto por cima e choveu”. Rogério Uberti disse que a obra iniciaria nesta quinta-feira. “Eu dei nota de serviço hoje (quarta-feira) para a empresa Giovanella para iniciar os trabalhos na quinta-feira”.
Ontem, quinta-feira, o Mistura Fina percorreu toda a extensão da Aleixo Rocha e nenhuma máquina foi encontrada na pista trabalhando. Em novo contato com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, ele afirmou que as máquinas estavam sendo trazidas para o município e que a obra começaria na cidade em direção ao pórtico de entrada. “Chega hoje de tarde, provavelmente. Conversei com a Giovanella agora. Vamos fazer uma capa de 11km em toda a extensão e nas laterais, lado direito, 3,6m e lado esquerdo, 3,6m com três centímetros de espessura de concreto compactado”.
O Fato Novo pediu uma cópia da ordem de serviço para Rogério Uberti, e ele disse que não poderia enviar.

Prefeitura abre nova Unidade de Saúde

Na sexta-feira, dia 14, às 16h30, a prefeitura realiza a cerimônia de inauguração da Unidade de Saúde do bairro Passo da Aldeia. De acordo com a organização, o ato conta com a presença do ex-deputado federal, Vieira da Cunha.

Banco do Brasil reativa sala de autoatendimento

O Banco do Brasil está com três terminais funcionando na sala de autoatendimento. O local parece que não foi terminado totalmente e o Banco do Brasil não deu mais informações.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ