Principal / Geral / Serão beneficiadas 18 ruas do município, situadas nos bairros Boa Vista 2 e Loteamento do Junior, São Francisco, Rincão, Centro, Praia e Caieira

Serão beneficiadas 18 ruas do município, situadas nos bairros Boa Vista 2 e Loteamento do Junior, São Francisco, Rincão, Centro, Praia e Caieira

A administração municipal realizou dois eventos na noite da última quarta-feira, na sede da comunidade São Francisco e no Loteamento Junior, para anunciar um investimento de R$ 8,5 milhões em infraestrutura no município, quando serão asfaltadas 18 ruas do município. Nos bairros em que foram realizados os eventos, a maior parte das vias serão beneficiadas pela obra.

Segundo o prefeito Maneco, os recursos para o pacote de pavimentação de ruas são provenientes de diversas fontes, sendo disponibilizados através do Ministério das Cidades, do Badesul, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e de contrapartidas da prefeitura de Taquari. Serão beneficiadas todas as ruas da comunidade São Francisco, sete vias no Loteamento do Junior e Boa Vista II, quatro no Rincão São José, a avenida Getúlio Vargas, no bairro Praia, a rua João Pessoa, no Caieira, e a Osvaldo Aranha, no Centro. Além da pavimentação asfáltica, o projeto contempla criação de sistema de drenagem, sinalização e construção de calçadas com adequações de acessibilidade. Apenas as ruas Fidélis Machado e um beco da São Francisco não receberão calçadas, pois as vias não são largas o suficiente para as construções.
O prefeito Maneco relatou aos moradores que o projeto é fruto de grande esforço da administração municipal na busca por recursos para pavimentação de ruas. “Hoje estamos comemorando o calçamento dessas ruas aqui. Amanhã de manhã, 8h, nós estamos na prefeitura correndo atrás de mais recurso para calçar outras ruas, que é o que nós fazemos todo santo dia. Assim como chegou para vocês aqui hoje, e demorou 5 anos e meio para chegar, pode chegar para outros também e nós vamos correr atrás, vamos tentar sempre”, disse Maneco, parabenizando o trabalho desenvolvido pelo setor de Planejamento da Prefeitura, que elabora todos os projetos das obras desenvolvidas pela Administração.
De acordo com o prefeito, a licitação para contratação de empresa responsável pela obra deve ser aberta nos próximos dias. Para Maneco, se tudo correr dentro do esperado, em cerca de 90 dias começa a obra, que pode levar em torno de dois anos para ser concluída. O prefeito também salientou que a empresa vencedora da licitação é quem decide por qual rua começa a obra. “O processo é o mesmo que ocorreu no Loteamento Zé Luís e Parque do Meio”, explica. Não há cobrança para os moradores dos locais.
Para o presidente da Associação de Moradores do Loteamento do Junior, José Carlos da Rosa, 51 anos, a obra melhorará a qualidade de vida dos moradores da região. “Toda a comunidade se alegra. Eu muito tenho falado para a comunidade que isto ia acontecer e eles ficavam pensando que não. Eu dizia: a cidade é grande, tem muitos lugares necessitando, mas nossa hora vai chegar, e chegou. É um momento do bairro se alegrar por esse asfalto que está chegando, vai ser algo muito bom”, considerou. O prefeito Maneco disse que está acostumado com as pessoas não acreditarem que as obras anunciadas em seu governo sairiam do papel. “A nossa cidade como um todo tem dificuldade de acreditar nas coisas boas. Todo mundo duvidou do Aterrados, da Zanc, do Zé Luís, e tudo aconteceu”, salientou.

Comunidade São Francisco se alegra

Os moradores da Comunidade São Francisco ficaram contentes com o anúncio de que todas as ruas da comunidade serão asfaltadas. Segundo a representante da comunidade, Alessandra Fagundes, 34 anos, atualmente, há muito barro e esgoto a céu aberto no local. “A gente pedia muito essa obra, desde quando a vila surgiu, há 27 anos. Sempre foi só barro e poeira”, recorda.
A moradora da antiga rua A da comunidade, agora chamada de Lions Centenário, Marilene Soares da Silva, 53 anos, disse que os moradores estão esperançosos de que a obra saia com rapidez. “A gente não esperava asfalto aqui, porque asfaltaram tudo e aqui nunca entraram para dizer nada para nós. Vai ser muito importante para nós, tem muito barro aqui. Na esquina onde eu moro, se for lá agora, tá uma sopa ainda, um barral, corre até para dentro do meu pátio”, contou.
O vice-prefeito André Brito destacou que o momento é de alegria. “Em 1994 começávamos a trilhar uma caminhada para que essa comunidade tivesse condições mínimas de qualidade de vida. Hoje, nos sentimos felizes em poder estar aqui. Sempre enxergamos nessa comunidade o reflexo dos nossos sonhos de mudanças, que achamos que tem que ter na nossa sociedade, as pessoas têm que ter mais oportunidades, as pessoas têm que ter mais qualidade de vida”, ressaltou o vice-prefeito. O presidente da Câmara, José Harry Saraiva Dias, concordou. “Isto é um sonho realizado. Chega de viver no barro. O barro é bom para as crianças brincarem, para se divertir, mas só as donas de casas sabem o que é limpar uma casa empoeirada, com barro”.

Ruas contempladas

Rincão São José
Viela 465 – Rua Manoel Conceição
Viela 470 – entre Fidélis Machado e VRS 828
Viela 475 – Rua Fidélis Machado
Viela 485 – entre VRS 828 e Orestes José Rodrigues

Boa Vista e Loteamento Junior
Rua Domingos Rocha Pereira
Viela 510 – Beco Boa Vista
Rua A – Beco Boa Vista 2
Rua B – Beco Boa Vista 2
Rua Diogo Vilanova – Rua C
Rua Antônio Vilanova – Rua D
Rua E

São Francisco
Rua Lions Centenário – Rua A
Rua B
Rua C
Rua D

Praia
Avenida Getúlio Vargas

Caieira
Rua João Pessoa

Centro
Rua Osvaldo Aranha

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ