Principal / Região / Dos 35 municípios do Vale do Taquari, Fazenda Vilanova é um dos que teve maior aumento populacional

Dos 35 municípios do Vale do Taquari, Fazenda Vilanova é um dos que teve maior aumento populacional

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na semana passada, dados da estimativa populacional para 2018.

Conforme os números, a população de Fazenda Vilanova passou de 4.194 para 4.455, um aumento de 261 habitantes. Dos 35 municípios do Vale do Taquari, apenas 12 tiveram aumento na população, entre eles, Fazenda Vilanova, que também foi um dos que mais cresceu, com 6,22%. Lajeado passou de 79.819 para 82.951, um aumento de 3,92%.
A Prefeitura disse que tem observado o aumento na demanda pelos serviços públicos, comprovando o crescimento da população no Município. Para o prefeito José Luiz Cenci, esta situação mostra que Fazenda Vilanova oferece serviços públicos de qualidade, como saúde, educação, infraestrutura e impulsiona o crescimento da cidade. “Acredito também que a localização de Fazenda Vilanova na região e no Estado é propícia para este crescimento”, justifica o prefeito.
Porém as vantagens que podem estar atraindo mais moradores para o município, refletem no serviço público. “Temos este aumento populacional como uma demonstração de que Fazenda Vilanova está em pleno desenvolvimento e também a constatação de que nossos serviços públicos, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social são de qualidade. Acredito que estes sejam os motivos que as pessoas optam por viver em Fazenda Vilanova. Todavia, também existe uma grande preocupação com o crescimento populacional, pois este exige que se haja um planejamento urbano de qualidade, para que no futuro o Município não sofria com desorganização urbanística”, avalia o prefeito.
Conforme o IBGE, as populações dos municípios foram estimadas por um procedimento matemático. O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos (2000 e 2010). As estimativas municipais também incorporam alterações de limites territoriais municipais ocorridas após 2010.
As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPM) e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

Além disso, verifique

PAVERAMA: Operação de combate ao contrabando, falsificação de cigarros e trabalho escravo teve mandados cumpridos no município

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, na última terça-feira, a Operação Tavares, para ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ