Principal / Esporte / Taquariense encara, neste domingo, o Palanque, em Venâncio Aires, adversário direto na parte de baixo da tabela do Regional Certel/Sicredi. Se vencer, o alvi-azul ultrapassa o Palanque, porém, se perder, o clube de Venâncio Aires pode abrir cinco pontos de vantagem

Taquariense encara, neste domingo, o Palanque, em Venâncio Aires, adversário direto na parte de baixo da tabela do Regional Certel/Sicredi. Se vencer, o alvi-azul ultrapassa o Palanque, porém, se perder, o clube de Venâncio Aires pode abrir cinco pontos de vantagem

O duelo do Taquariense contra o 7 de Setembro, de Capitão, pela quinta rodada do Regional Certel/Sicredi, marcado para o último domingo, devido à chuva que caiu durante toda a semana passada, foi transferido para a próxima sexta-feira, feriado de 7 de Setembro, às 15h30min. Mas antes disto, neste domingo, o alvi-azul volta a jogar fora de casa, em Venâncio Aires, contra o Palanque, adversário direto na parte de baixo da tabela. E, mais uma vez, só resta ao Taquariense vencer, caso contrário a possibilidade de classificação começa a ficar escassa.

Fazendo contas. É assim que o Taquariense está no momento. E, lhe faltando três jogos nesta fase, o alvi-azul precisa começar a vencer neste domingo, quando, em Venâncio Aires, encara o Palanque, vice-campeão do Regional em 2017, mas que também não vive boa fase no certame e, assim como o Taquariense, ainda não venceu. Para piorar a situação do Taquariense, os resultados do último final de semana não ajudaram numa hipotética classificação como o sexto melhor colocado. Pela chave A, o Imigrante, de Estrela, em casa, goleou o Juventude, de Brochier, por 4 a 1. Até então sem vencer, o Imigrante, agora, tem a sexta melhor campanha. Outro resultado que surpreendeu foi pela chave B, do Taquariense. Em Marques de Souza, o Brasil parece ter reencontrado o caminho das vitórias e venceu por 1 a 0 o favorito 7 de Setembro, de Arroio do Meio, e subiu para a terceira colocação, aumentando a pontuação mínima para quem quiser chegar na segunda fase pelo G5, de quatro para cinco pontos.
Com estes resultados, o Taquariense vai para o duelo contra o Palanque, neste domingo, na lanterna da chave B e com a pior campanha entre os 21 postulantes ao título do Regional. O Palanque, no momento, ocupa a sexta posição da chave B, com dois pontos. Por isso, uma vitória é fundamental para o alvi-azul, pois conseguindo isso passaria pelo Palanque e ficaria mais próximo de uma eventual classificação como melhor sexto colocado, já que lhe restaria dois jogos a cumpir em casa, enquanto os demais jogariam apenas mais uma vez.
Até mesmo um empate não seria tão ruim assim para o Taquariense, que teria a chance de buscar a classificação nos seus últimos dois jogos, mas com a obrigação de somar 100% dos pontos. Agora, trágico mesmo seria uma derrota diante do Palanque. Nesta hipótese, o alvi-azul ficaria cinco pontos atrás do sexto da sua chave, o que o obriga a vencer os dois jogos que lhe restam e torcendo, inevitavelmente, por derrota do Palanque, em casa, para o Brasil, além de precisar de tropeços de Imigrante e Rudibar, de Bom Retiro do Sul, pela chave A, e Rui Barbosa, de Arroio do Meio, e Pouso Novo, pela chave C.
Para a partida deste domingo, o técnico do Taquariense, Adriano Rosa, o Negão, não contará com o centro-avante Jorge e o volante Anderson Brandão, suspensos, e o zagueiro e volante João Pedro que, com uma luxação na bacia, para por 30 dias. E para buscar a primeira vitória, Negão vai mudar o esquema contra o Palanque, começando com três zagueiros. A provável escalação é Duda (Ígor Brito); Fernando Flores, Tiago Machado e Allan; Lunardo, Heitor, Bruno Souza, Bruno Costa, Inácio (Ferefeto) (Darlhing) e Casanova; Acácio.
No último domingo, além da surpreendente vitória do Brasil sobre o 7 de Setembro, de Arroio do Meio, pela chave B, o Independente, em Cruzeiro do Sul, derrotou por 1 a 0 o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, e assumiu a liderança da chave com 10 pontos, deixando o 7 de Setembro, de Arroio do Meio, em segundo, com nove. O Brasil é o terceiro, com sete, enquanto o 7 de Setembro, de Capitão, é o quarto, com seis. O Cruzeiro fecha o G5, com cinco pontos, enquanto o Palanque, com dois pontos, é o sexto. O Taquariense é o lanterna.
Neste domingo, pela sexta rodada, além de Palanque e Taquariense, pela chave B, o 7 de Setembro, em Arroio do Meio, recebe o Independente, na briga pela liderança, enquanto o Cruzeiro, em Vespasiano Corrêa, encara o 7 de Setembro, de Capitão. O Brasil folga.
Na próxima sexta-feira, dia 7, feriado, às 15h30min, o Taquariense joga no Marques da Cunha, contra o 7 de Setembro, de Capitão, em partida atrasada da quinta rodada.

RESULTADOS E CLASSICIAÇÃO TITULARES

PRÓXIMA RODADA

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ