Principal / Esporte / Pinheiros vence e se mantém em segundo no Regional de Veteranos

Pinheiros vence e se mantém em segundo no Regional de Veteranos

O Pinheiros conseguiu um bom resultado, no último domingo, pela terceira rodada do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. Jogando em casa, o alvi-verde venceu, de virada, o Juventude, de Linha Franck, Teutônia, por 3 a 2, e permanece na parte de cima do ranking, em segundo, dois pontos atrás do Concórdia, de Roca Sales, que soma nove pontos e 100% de aproveitamento. Neste final de semana, o Pinheiros folga e só volta a campo no dia 9, quando, em Roca Sales, disputa a ponta da tabela com o próprio Concórdia.

Mesmo sem estar bem na tabela de classificação, o Juventude se mostrou um adversário duro para o Pinheiros, que teve muito trabalho para sair de campo com os três pontos.
Velho conhecido e responsável por eliminações do alvi-verde do Regional em anos anteriores, o Juventude começou bem a partida e, com bom toque de bola, envolveu o Pinheiros nos minutos iniciais. Tanto que abriu o placar aos 12 minutos. Porém, o Pinheiros precisava da vitória e, jogando em casa, não podia deixar escapar a chance. Mesmo envolvido pelo adversários, o Pinheiros teve efetividade e conseguiu o empate aos 19 minutos, quando o zagueiro Gossmann, de cabeça, aproveitou cruzamento de escanteio, 1 a 1.
Apesar do gol de empate, o Juventude continuou melhor e, aos 27, ampliou o marcador. Mas vivendo um momento de instabilidade na competição, principalmente no setor defensivo, o Juventude não conseguiu segurar a vantagem e o Pinheiros, mais uma vez, chegou ao empate, aos 32 minutos. Após cruzamento da ponta direita, Evandro subiu e disputou com o zagueiro. Na sobra, Xandi Pinheiro, de perna esquerda, acertou um chutaço, golaço, 2 a 2.
Depois, o Juventude ainda teve duas ótimas chances para voltar a ficar à frente do placar e matar o jogo, mas faltou pontaria. Numa delas, o atacante desviou do goleiro Ricardo e Grochewiski, em cima da linha, salvou o gol.
A partir daí, o Juventude sentiu e perdeu um pouco o controle do jogo. Momento em que o Pinheiros aproveitou e fez o gol da virada, aos 38 minutos. Após jogada pelo meio-campo, Xandi Pinheiro fez bom passe, Evandro apareceu por trás da defesa, que fez linha de impedimento, e, cara a cara com o goleiro, chutou forte, no canto direito, 3 a 2 Pinheiros.
ESCALAÇÃONa etapa final, o Pinheiros equilibrou o jogo e corrigiu alguns erros de marcação, o que impediu o Juventude de conseguir a reação. Melhor distribuído em campo, o Pinheiros criou as melhores chances. Na mais viva delas, após cruzamento da direita, no segundo pau, Leandro teve a chance de só empurrar para as redes, mas cabeceou para fora, disperdiçando uma oportunidade incrível.
Com a vitória por 3 a 2, o Pinheiros foi aos sete pontos e se mantém na parte de cima do ranking, com dois pontos a menos do que o Concórdia, de Roca Sales, que, até agora, venceu todos os seus jogos pelo Regional.
Além da vitória do Pinheiros sobre o Juventude, mais cinco jogos completaram a terceira rodada do certame. Em Teutônia, o Ribeirense ficou no 1 a 1 com o Assespe, de Venâncio Aires. O Águia Azul, de Fazenda Vilanova, em Teutônia, perdeu a terceira seguida, desta vez por 5 a 2 para o Estudiantes, de Lajeado. O XV de Novembro, em Sério, foi derrotado pelo Concórdia por 1 a 0. Em Santa Clara do Sul, o Santa Clara recebeu o União, de Palmas, Encantado, e também não foi bem ao perder por 3 a 2. Fechando a rodada, em Teutônia, Gaúcho e Internacional, de Lajeado, empataram em 0 a 0.
Neste domingo, somente três jogos pelo Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. O Santa Clara recebe o VX de Novembro; o Estudiantes, em Lajeado, encara o Ribeirense, enquanto o Internacional, também em Lajeado, pega o União, de Palmas. Folgam Pinheiros, Juventude, Assespe, Águia Azul, Concórdia e Gaúcho.
O Pinheiros só volta a campo pelo Regional no domingo, dia 9, mais uma vez fora de casa. Neste dia, o Pinheiros encara o Concórdia, em Roca Sales, em partida que pode valer a liderança isolada do certame. Depois desta partida, o Pinheiros ainda jogará mais mais duas vezes pelo Regional, ambas em casa, contra o Assespe, de Venâncio Aires, que eliminou o alvi-verde do Regional do ano passado, nas semifinais, e o Santa Clara, de Santa Clara do Sul.
Se a primeira fase encerrasse hoje, o Pinheiros entraria na próxima fase como segundo e, teria pela frente o XV de Novembro, sétimo. No momento, o Pinheiros tem a oitava melhor disciplina, critério que define quem fará o segundo jogo do mata-mata em casa.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ