Principal / Geral / Prêmio “Fala, Professor!” é lançado em Taquari

Prêmio “Fala, Professor!” é lançado em Taquari

O empresário Otélio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes, esteve em Taquari na quinta-feira, 16 de agosto, para lançar o Prêmio “Fala, Professor!” no município. No evento realizado no Renascença Taquari Tênis Clube (Retatec), foram apresentados os objetivos e o regulamento do prêmio que busca a valorização dos profissionais que se dedicam à formação dos cidadãos. Drebes também realizou a palestra Lições de Vida.

O Prêmio Fala, Professor! selecionará dois projetos pedagógicos realizados entre 2017 e 2018, em escolas municipais do Rio Grande do Sul das cidades em que Otélio Drebes realizou ou realizará palestras, durante o período de 28 de maio a 31 de outubro deste ano.
Serão diversas premiações aos professores, diretores de escolas, secretários municipais de educação e alunos ao longo do processo de inscrição. A premiação final contará com duas categorias: Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental. Os projetos inscritos devem estimular a criatividade dos alunos, o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade. “Os projetos são todos os trabalhos realizados na escola, desde a atividade em sala de aula, que torne o conteúdo mais atrativo, àquela ideia que surge dos alunos, uma música, um projeto de horta, aquele projeto que é inovador para a escola de vocês. Às vezes, temos a ideia de que projetos inovadores têm que ser aquilo que nunca foi visto ou extraordinário, mas não, o que estamos chamando de projeto é a atividade que se diferencia na escola de vocês, que dá brilho à aprendizagem”, explicou Janaína Audino, coordenadora pedagógica do projeto, que acompanhou o lançamento em Taquari.
As inscrições vão até 31 de outubro e devem ser feitas pelo site premiofalaprofessor.com.br, onde também consta o regulamento. Para quem tiver dificuldade técnica para enviar o material pela internet, está disponível uma Central de Atendimento pelo whatsapp (51) 994516044.
As duas escolas dos projetos vencedores receberão R$ 10 mil a serem usados na sua infraestrutura. Os professores responsáveis pelos projetos premiados receberão viagem de uma semana, com direito a acompanhante, em um resort com tudo pago na Bahia, mais R$ 2 mil em dinheiro. Os secretários municipais de Educação das cidades em que os professores forem premiados e os diretores das respectivas escolas também ganharão a viagem.
Além disso, os primeiros educadores a inscreverem os projetos são agraciados com prêmios extras, como convites a atividades culturais. No momento, os primeiros professores a se inscreverem ganharão ingresso com acompanhante para a Octoberfest 2018 para aproveitar o mês dos professores. Na noite da quinta-feira, foi anunciada a professora de Taquari, Alice da Silva Dutra, da Escola Osvaldo Ferreira Brandão, ganhou um ingresso com acompanhante no camarote para o show do Gustavo Lima, Raça Negra e Michel Teló, na Octoberfest, em Santa Cruz do Sul.
A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada em 6 de dezembro, com uma grande festa em Porto Alegre. Serão convidados os três finalistas com alunos e familiares. “É hora em que estes professores estarão em evidência, em que haverá um grande evento. Imaginem vocês o orgulho que vai ser a noite da premiação. O reconhecimento é bom, mas ganhar prêmio, os professores merecem”, destacou Marilene Pires Drebes, ex-professora, e esposa de Otélio Drebes. Eles tiveram a iniciativa de instigar professores das escolas municipais do RS, premiando as melhores propostas pedagógicas.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ