Principal / Esporte / Pinheiros venceu o Sesc e, contando com derrota do Esportivo para o Brasil, se mantém com chances no Estadual

Pinheiros venceu o Sesc e, contando com derrota do Esportivo para o Brasil, se mantém com chances no Estadual

O sentimento foi de alívio no estádio Pinheirão, na tarde do último sábado. Depois de quatro derrotas consecutivas, o Pinheiros voltou a vencer pelo Estadual Série A de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Diante de seu torcedor, que compareceu timidamente, derrotou o Sesc, de Porto Alegre, por 2 a 1 e se mantém com chances de classificação para a segunda fase do certame.

Ainda sem vencer em casa, o Pinheiros entrou em campo pressionado pelos três pontos, caso contrário poderia ver, ao final daquela tarde, as chances de classificação irem embora. E diante do Sesc, lanterna da chave B do Estadual, o Pinheiros não teve vida fácil, pois encontrou dificuldades na etapa inicial, principalmente em jogadas aéreas. Logo aos dois minutos, depois de bola levantada na área, houve bate-rebate, Luquinhas ficou com a sobra e chutou em cima de Carlos, que salvou o Pinheiros.
O alvi-verde respondeu aos quatro minutos, quando Tucho fez boa jogada pela ponta direita, cruzou para a área e Murilo Luz, de frente para o gol, errou em bola.
Aos sete, em mais uma bola alta na área, o Sesc esteve perto da abertura do placar. Depois de escanteio, a defesa do Pinheiros não subiu e Luan, no segundo pau, não alcançou. Aos 22, após cobrança de falta para a área, a defesa do Pinheiros não afastou, a bola ficou pipocando e Thális conseguiu afastar para longe.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Pinheiros começou a controlar a partida e neutralizou as jogadas de bola alta do adversário. Com o Sesc controlado, o Pinheiros começou a chegar mais perto da abertura do placar. Aos 29, Tucho recebeu na entrada da área e chutou forte, mas por cima, perto do gol de Leo. E aos 36, após lançamento da direita, Denílson desviou, Murilo Luz não alcançou a bola e o goleiro Leo fez a defesa.

Segunda etapa de gols e confirmação da vitória

No segundo tempo, o Pinheiros voltou mais agudo, mais ofensivo atrás do gol. Mas foi o Sesc que chegou primeiro com perigo. Aos três minutos, depois de mais uma bola levantada na área, a defesa não afastou, e Ferrão, de voleio, chutou para o gol, mas por cima.
Melhor distribuído em campo, o Pinheiros abriu o marcador aos seis minutos, tirando a pressão de cima dos ombros dos jogadores. Murilo fez bom passe pelo meio, Denílson levou para a perna direita e, já dentro da área, chutou cruzado, no canto de Leo, 1 a 0 Pinheiros.
O gol fez bem ao Pinheiros, deu confiança aos jogadores para tentar jogadas mais criativas. Aos 11, Teylor, menino com idade Sub-15, criado na Pinheiros/Duttra, deu um chapéu em Sampaio e, de primeira, chutou com a perna esquerda, mas por cima.
NET - ESCALAÇÃOMesmo na frente do placar, o Pinheiros continuou em cima, na busca do segundo gol, o que conseguiu aos 13 minutos. Murilo Luz fez boa jogada pela ponta direita, tocou em Teylor, um dos destaques da partida, que achou Denílson, de boa atuação também, livre, de frente para o gol. O atacante chutou no canto e correu para o abraço, 2 a 0 Pinheiros.
Mesmo com a vitória encaminhada, o Pinheiros continuou melhor. Aos 18, Fernando chutou forte, de fora da área, perto do gol, mas por cima. Aos 28, após escanteio, Tucho subiu mais do que João Vítor e cabeceou no canto, mas Leo buscou e salvou o Sesc de levar o terceiro.
Aos 32, numa bobeada da defesa do Pinheiros, o Sesc aproveitou e descontou. Após escanteio, a bola atravessou a pequena área e Márcio, livre, no segundo pau, escorou para as redes, 2 a 1.
Mas o Pinheiros não se abateu e foi para o ataque. Aos 34, Teylor recebeu pelo meio, passou por Sampaio e, dentro da área, na hora do arremate, sofreu a carga do zagueiro, mas o árbitro nada marcou. Aos 38, Allem cruzou da ponta esquerda e Rodrigo, livre, na pequena área, errou em bola e perdeu ótima oportunidade.
Com a vitória, o Pinheiros permanece em oitavo, agora, com 12 pontos, dois a menos do que o Esportivo, de Bento Gonçalves, que fecha a zona de classificação, com 14 pontos. Ainda no final de semana passado, o mesmo Esportivo, em Bento Gonçalves, perdeu por 2 a 0 para o Brasil, de Pelotas, resultado que ajudou o Pinheiros. Em Pelotas, o Progresso perdeu por 2 a 1 para o Internacional. E o Caxias, em casa, venceu o Cruzeiro, de Cachoeirinha, por 2 a 1.

Pinheiros encara o São José, em Porto Alegre, neste domingo

Dando sequência na sua campanha de recuperação no Estadual, o Pinheiros encara o São José, neste domingo, em Porto Alegre. E para ainda sonhar com a última das seis vagas, já que as cinco primeiras já estão preenchidas, o Pinheiros, além de vencer o Zequinha, torce por derrota ou empate do Esportivo, em Cachoeirinha, com o Cruzeiro. Se o Esportivo vencer e o Pinheiros não derrotar o São José, o alvi-verde estará eliminado do Estadual já neste domingo. Mas se vencer o São José, independentemente do resultado entre Cruzeiro e Esportivo, o Pinheiros se mantém vivo no Estadual, mas ainda dependendo de resultados paralelos.
Na 17ª rodada, o Pinheiros folga e, obrigatoriamente, precisa que o Inter, em Bento Gonçalves, vença o Esportivo e que o Brasil, em casa, derrote o Cruzeiro. Acontecendo tudo isso, na última rodada, o Pinheiros ainda estará vivo. Nesta rodada, o alvi-verde recebe o Progresso e, além de vencer, terá que torcer por uma vitória do Sesc, em Porto Alegre, sobre o Esportivo. O Cruzeiro, nesta rodada, estará de folga.
Mesmo com tamanha dificuldade para alcançar a classificação, o Pinheiros trabalhou bastante nesta semana, sabendo que somente a vitória contra o São José mantém o time vivo no Estadual. E para esta importante partida, o técnico Francisco Bellini, o Chiquinho, terá a volta do centro-avante Krigor, que cumpriu suspensão no último final de semana pelo terceiro cartão amarelo. O centro-avante Vítor Rodrigues, emprestado pelo Marítimo, de Portugal, que não estreou diante do Sesc porque não foi regularizado a tempo, deve ser opção contra o Zequinha, assim como lateral-esquerdo Willian, que estava lesionado.
Chiquinho deve definir o time que sai jogando no treinamento de hoje, mas o time não deve fugir muito do que vem jogando nos últimos compromissos. A provável escalação é Vinícius; Lucas Espíndola, Thális, Carlos e João Vítor; Tucho, Luís Fernando e Murilo Luz; Gabriel (Denílson) (Vítor) Theylor e Krigor.

NET - CLASSIFICAÇÃO

 

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ