Principal / Mistura Fina / O Mistura Fina foi à rua, nesta semana, ouvir opiniões sobre o desaparecimento de um computador e de um tablet, de dentro da Câmara de Vereadores

O Mistura Fina foi à rua, nesta semana, ouvir opiniões sobre o desaparecimento de um computador e de um tablet, de dentro da Câmara de Vereadores

O Mistura Fina foi à rua, nesta semana, ouvir opiniões sobre o desaparecimento de um computador e de um tablet, de  dentro da Câmara de Vereadores, há cerca de quatro meses. O presidente do Legislativo, José Harry Saraiva Dias, solicitou uma equipe de sindicância à prefeitura, que ainda não definiu a data para o início da investigação. De acordo com a prefeitura, há 73 sindicâncias em andamento no município. A Câmara de Vereadores registrou ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Polícia de Taquari.

Nas ruas…

Na Câmara de Vereadores de Taquari, há cerca de quatro meses, desapareceram um computador e um tablet de dentro de sua sede, não havendo sinais de arrombamento no prédio. Até o momento, não foi aberta sindicância para apurar os fatos. Qual sua opinião sobre isso?

ENQUETE 01 - Filber A NET“A sindicância deveria ser aberta na mesma semana que sumiu, não quatro meses depois. E como é levado algo de dentro da Câmara de Vereadores sem que ninguém veja? É um absurdo!”
Daniel Fülber,
43 anos, microempresário

 

ENQUETE 04 - Fukner A NET“Tem que apurar se desapareceu, se sumiu tem que apurar, tem que ver o que aconteceu. Já passou do tempo”.
Lúcio Pereira,
34 anos, gerente comercial

 

ENQUETE 05 - A NET“Como vai sumir? Tem que ter um procedimento, né!? Uma investigação para saber o que aconteceu, como vai sumir? Vai sumir e vão ficar quietos? Alguém tem que abrir a investigação”.
José Renato Pereira Amaral,
59 anos, assador

 

ENQUETE 02 - Advogada A NET“Em primeiro lugar, é questão de informação, da existência real destes aparelhos e quem os utilizava. Então, quem utilizava deveria ser a pessoa mais responsável pelos aparelhos, que supostamente tenham desparecido. Se nada foi feito em relação a isso, é um patrimônio público, que deve ser zelado por todos, em especial por quem os utiliza. Com toda a certeza deveria ter iniciado a sindicância, mas se não foi, teriam pessoas habilitadas para isso na instituição? Se tratando de patrimônio público, já teria que ser iniciada logo a sindicância, quando detectado o desaparecimento dos aparelhos”.
Nara Nunes Machry,
74 anos, advogada

ENQUETE 03 - Torero A NET“Tem que ser aberta uma sindicância , através do presidente da Câmara, que tem que fazer um pedido, para saber quem furtou, onde foi parar esse equipamento. É um patrimônio nosso, patrimônio do município. Tá passando tempo demais.”
José Carlos Rodrigues,
62 anos, funcionário público

 

O que diz o presidente do Legislativo

Na terça-feira, o Mistura Fina entrou em contato com o presidente do Legislativo, vereador José Harry Saraiva Dias. Ele disse, ao telefone, exaltado, que se recusava a falar sobre o assunto e questionou a persistência do jornal na pauta. “Vocês estão sem assunto?”.

Ocorrência policial

Já quanto à ocorrência policial, O Fato Novo apurou que não houve avanços na investigação.

Sem acesso

Em março deste ano, a sala de autoatendimento do Banco do Brasil foi destruída em uma explosão, por criminosos. Desde então, o único terminal de atendimento passou a funcionar dentro da agência, no horário bancário, entre 10h e 15h. Segundo uma professora aposentada, que pediu a preservação de sua identidade, o atendimento do Banco do Brasil está um caos. “Na última sexta-feira (3 de agosto), ao tentar sacar dinheiro e pegar um talão de cheque, na primeira hora da tarde, o banco estava abarrotado de pessoas, sendo difícil saber onde começava e terminava a fila. Dirigi-me ao único terminal, dentro do banco, e não estava funcionando. Toda aquela gente aguardava atendimento nos caixas do balcão. Impossibilitada de aguardar tanto tempo, saí sem dinheiro e sem cheque. Ou seja, sem o direito de usar meu próprio dinheiro, que ficou “sequestrado” no BB”, narrou a professora. Segundo ela, atualmente, a solução é ir a Paverama para fazer qualquer operação nesse banco. “Um absurdo!”, salientou.
O Mistura Fina contatou o gerente geral da agência do Banco do Brasil em Taquari, Claiton de Azeredo. Ele disse que não poderia falar sobre a questão e passou o contato da Superintendência de Varejo e Governo RS do Banco do Brasil AS. A assessora Michele Cardoso emitiu a seguinte nota:
“Verificamos que o defeito apresentado pelo terminal de autoatendimento instalado no interior da agência Taquari foi resolvido e o terminal está em pleno funcionamento, inclusive com disponibilidade de numerário para saques.
Aproveitamos a oportunidade para destacar que, além dos canais de atendimento físico, os clientes BB podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país.
Agradecemos o espaço para esclarecimento e permanecemos à disposição.”

Perigo!

Um leitor de O Fato Novo está preocupado com a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres, em razão de um homem que dirige, com frequência alcoolizado, pelas vias da cidade e também pela Rodovia Aleixo Rocha, em vários horários do dia. O leitor flagrou tal motorista envolvido em acidentes. É importante que a população fiscalize este tipo de atitude no trânsito e denuncie para preservar a segurança de todos.

 

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ