Principal / Geral / Loja Tati há quase meio século em atividade

Loja Tati há quase meio século em atividade

A loja de aviamentos Tati, localizada na Rua 7 de Setembro, iniciou como malharia há aproximadamente 50 anos. Cerca de 20 anos depois, quando fazer as próprias roupas era uma prática comum, passou a comercializar aviamentos, lãs e linhas. “Em Taquari, tinham poucas lojas que vendiam. A Casa Rocha, a Loja Susi e quando a LK Confecções passou a comercializar as lãs da marca Pinguim, nós começamos”, lembra Delmo Alves Martins, 73 anos, que é um dos fundadores do empreendimento.

Sempre situada há 30 anos no ponto atual, na principal rua da cidade, no início a loja localizava-se onde hoje é a Farmácia São João e a Barato Mania. No decorrer dos anos, a empresa adquiriu o prédio próprio. Passou a oferecer bordados eletrônicos e tecidos, uma forma de driblar as crises econômicas e a mudança na preferência das pessoas.
Se na década de 1970 eram vendidos cerca de 16 mil quilos de lã por temporada de inverno, nos últimos anos caiu pela metade. “As pessoas não querem ficar tricotando, se ali na loja a blusa está pronta”, diz a empresária Marlet Freitas, 55 anos, destacando: “Mas têm as pessoas que preferem uma coisa feita com carinho, feita pela avó, pela mãe, um trabalho manual que é uma coisa mais delicada”. Com a redução na venda de lã, a loja passou a oferecer tecidos e bordados eletrônicos.
O empreendimento oferece ainda reformas e consertos de roupas, além de cursos de tricô e crochê, conforme a demanda de interessados.
Para dar conta dos trabalhos da loja, são duas funcionárias e mais três costureiras autônomas que prestam serviço. A filha de Delmo e Marlet, Kassiane Freitas Martins, é a atual sócia-majoritária.
Nestes mais de 30 anos em que está à frente do trabalho na loja, Marlet avalia: “Passamos, sim, por diversas situações, usando sempre de muita criatividade, bom senso e carisma, tratando sempre os clientes como prioridade. Procuramos sempre inovar, suprir as necessidades dos clientes e buscamos treinar nossas funcionárias para o bom atendimento. Estamos satisfeitas com os resultados. Agradecemos, em especial, a Deus e a nossos clientes”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ