Principal / Geral / Com cadeiras novas

Com cadeiras novas

O teatro da Escola Nossa Senhora da Assunção está de cara nova. Depois de passar por uma reforma em 2017, o educandário, recentemente, adquiriu 252 cadeiras para o espaço.

O investimento foi de creca de R$ 25 mil, com recursos da Receita Federal. Segundo informações da direção do educandário, no primeiro semestre deste ano, a Receita abriu espaço para cadastramento de projetos de escolas e a Nossa Senhora da Assunção foi uma das beneficiadas. As cadeiras foram adquiridas no mês de junho.
Para o estudante do 9º ano e presidente do Grêmio de Alunos da Nossa Senhora da Assunção, Luís Henrique Silva Rosa, de 14 anos, a reforma do teatro é algo incrível para os alunos. “Para nós, que participamos do teatro do Natal todos os anos, foi um privilégio. A gente ficou bem surpreendido, porque achava que não ia acontecer. Todos gostamos, achamos bonito e sensacional”, disse. O estudante disse que o grupo de alunos tem se sentido muito bem ao atuar e frequentar o novo teatro, principalmente após a aquisição das cadeiras. “Antes, a gente tinha cadeiras brancas da escola. Agora, está muito mais confortável, todo mundo gosta, e realçou nosso teatro, ficou bem chique”, considerou o aluno.
De acordo com a diretora da escola, Rosa Maria Kern dos Reis, a restauração das instalações é uma conquista para todo o município. “O nosso teatro é um dos mais antigos e melhores de toda a região. A reforma dele beneficia não só a escola, mas toda a comunidade que pode prestigiar nossos eventos e conhecer a nossa escola”, ressaltou a diretora. Tradicionalmente, o educandário realiza o Natal Ceando com Cristo, que, em 2018, chega a sua 10ª edição. Pelo segundo ano consecutivo, a apresentação ocorrerá no novo teatro e é aberta a toda a comunidade.
A diretora também informou que o espaço está disponível para apresentações de outras entidades e grupos do município que tiverem interesse em utilizar as instalações. Para ela, quanto mais atividades forem realizadas na escola, maior será o enriquecimento cultural dos alunos. “É um espaço que está sendo revitalizado não só para a nossa comunidade escolar em específico, mas para todo o município. No nosso Natal, no final do ano, vai ser um momento em que as pessoas também vão ver como está o nosso auditório e pode despertar o interesse delas. É um espaço cultural a mais que a cidade tem”, relatou Rosa Maria Kern dos Reis.
Para ficar totalmente estruturado, ainda falta a aquisição de cortinas, orçadas em cerca de R$ 7 mil, e instalação de sonorização e iluminação. A escola aceita doações e parcerias para concretizar o sonho de ver o teatro da Nossa Senhora da Assunção concluído. Quem puder colaborar com a instituição pode entrar em contato através do telefone 3653-1478 ou pelo e-mail escolaassuncao@gmail.com.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ