Principal / Geral / Suplente do partido ocupa cadeira de Leandro Mariante (PT), durante licença do titular

Suplente do partido ocupa cadeira de Leandro Mariante (PT), durante licença do titular

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores ficou cheio na noite da última segunda-feira. Familiares e amigos do petista Felipe Reis, o Felipinho, acompanharam a sessão do Legislativo, em que ele tomou posse como vereador do município. Felipe assume, por 16 dias, a cadeira de Leandro Mariante (PT), que solicitou licença da Casa.

O vereador agradeceu aos familiares, amigos e integrantes do Grêmio Esportivo Taquariense que assistiram à sessão para prestigiar sua posse. Ressaltou a importância dos eleitores que acreditaram no seu trabalho e disse que o cenário político atual causa certo medo a quem assume um cargo público. “Mas quando a gente acredita que a política pode transformar a vida das pessoas e que a gente pode fazer mais pelas pessoas que merecem, a gente, então, encara com medo mesmo”, disse Felipinho.
O presidente da Casa, José Harry Saraiva Dias (PDT), disse que é preciso se orgulhar da política feita com amor e buscar fazer o melhor pela comunidade. “Felipinho vai à rua, vai na casa das pessoas, vai andar por Taquari. Essa é a maior escola. A escola da vereança é tu andar por esse Taquari todo com boa intenção, com bom olhar, com boa disponibilidade de conversar com as pessoas”, salientou Zé Harry.
Ramon Kern de Jesus (PT) também destacou que é preciso se orgulhar do trabalho como vereador e disse que não é fácil desenvolver a função, citando a pressão e ofensas sofridas pelos políticos. “Quem se coloca à disposição de concorrer a vereador não sabe o que vai enfrentar, só fica sabendo posteriormente. Poucos sabem o que é a emoção e o orgulho de concorrer a vereador e poucos sabem como é a pressão de estar vereador”, falou.
Marquinho (PSDB) também deu boas-vindas ao novo colega. “Não podia deixar de vir aqui dar os parabéns para o Felipinho, um lutador que nem nós. Nós somos adversários antes da eleição, depois, nós somos Taquari”, ressaltou Marquinho.
Tio Nei (PSDB) destacou a importância de os vereadores eleitos cederem espaço aos suplentes. “Foram os votos deles que nos ajudaram a chegar até aqui. E eu digo pra ti, Felipinho, não desiste da política, porque eu acho que tu é uma pessoa que tem persistência. Eu concorri quatro vezes para me eleger vereador e estou agora no meu segundo mandato, mas é praticamente o terceiro, porque eu assumi bastante tempo quando estive como suplente. Então faça o bem para o teu municípo, o bem pela tua comunidade, o bem pelo teu povo e não desiste”, incentivou o tucano.

Concessão de água

No início da sessão, o presidente da Câmara, José Harry Saraiva Dias (PDT), leu uma carta de alerta, enviada pelo SindiÁgua/RS, em que informava aos vereadores de Taquari a publicação de uma Medida Provisória, por parte do Governo Federal, a qual determina que a Agência Nacional de Águas passa a ser reguladora do setor de saneamento no país. Segundo o SindiÁgua, a medida retira os poderes do município (Executivo e Legislativo) na negociação das concessões de água e esgoto. Para Zé Harry, é preciso analisar a questão, a qual considera preocupante. “Eu acho que passar pela Câmara Municipal todos os processos que tratam das políticas públicas da cidade é cada vez melhor, e não o inverso, tirar de nós e largar para outra esfera. Que a gente acompanhe isso. É melhor discutir com a nossa população o tipo de tratamento de sanemento que nós queremos, do que alguém em Brasília decidir”, considerou o presidente da Câmara de Taquari.
Para Ramon (PT), é preciso formar uma comissão e ir à Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) e União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul (Uvergs) para buscar mais informações sobre a medida. “Porque isso é um absurdo. Na época da renovação do contrato com a Corsan, eu era presidente desta Casa e a Corsan mandou uma renovação de concessão que não previa nenhum investimento no município. Nós engavetamos isso por mais de um ano, até eles se proporem a discutir. Fechamos em um investimento de R$ 30 milhões em água e R$ 30 milhões em saneamento”, disse Ramon.

Grupo de capoeira Pesquisa e Fundamento é homenageado em sessão solene

O vereador Ramon Kern de Jesus (PT) solicitou a realização de sessão solene para homenagear o grupo de capoeira Pesquisa e Fundamento, pela passagem de 20 anos no município. Na última segunda-feira, foi realizada a homenagem.
O fundador do grupo, Fábio Camargo, agradeceu a homenagem e destacou a parceria com a prefeitura para o desenvovimento do trabalho com capoeira, que vem sendo feito dentro de creches municipais de Taquari. Fábio parabenizou o colega do grupo Pesquisa e Fundamento, Luciano Maria, que ministra as aulas de capoeira a mais de 300 crianças de Taquari. “A capoeira transforma, ela muda, ela te dá orgulho, ela te dá um papel na sociedade, ela te dá educação, ela te dá disciplina. Vários esportes fazem o mesmo, mas a capoeira é um bojo e um bojo dentro da nossa realidade brasileira. Dentro desse contexto, a capoeira se faz muito necessária, não só na comunidade de Taquari, mas no mundo todo”, destacou Fábio.
O professor Luciano Maria, também agradeceu a homenagem. “É uma satisfação imensa hoje estar dando aula para esses 300 alunos, desde crianças de 5 anos até adoslecentes”, destacou.

04 - SESSÃO HOMENAGEM

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ