Principal / Região / Entrevistados estão divididos entre restaurar e demolir as estruturas

Entrevistados estão divididos entre restaurar e demolir as estruturas

Recentemente o município inaugurou seu novo Centro Administrativo. Com estruturas modernas, o prédio fica situado na rua Jacob Flach, nos fundos da antiga Prefeitura. Com a mudança para as novas instalações, as antigas estão inutilizadas. Nesta semana, O Fato Novo ouviu a população sobre o que deve ser feito com a sede velha.

O jornal conversou com seis pessoas que caminhavam pelo Centro do município, na manhã da última quarta-feira. As moradoras do bairro Morro Azul, Roseli Vargas, 51 anos, e Meri Terecinha Griebeler, 47 anos, disseram que as condições do prédio estão precárias e seria muito caro para restaurar. “É para ser um patrimonio histórico, mas ele está tão detonado, é muita goteira, muito podre, que eu não sei se vale a pena. Eu acho que devia ser demolido”, disse Roseli.
A moradora do Morro Bonito, Estela Nunes, 55 anos, é outra favorável à demolição. “Uma praça seria melhor para endireitar Paverama, ficar mais bonito”, considerou. O comerciante Gilmar Elias Haubenthal, 37 anos, e a vice-primeira dama, Ivani Terezinha Dickel, também preferem a demolição. “Se gasta muito para reformar, dá para fazer um prédio novo. Eu sou da opinião de demolir e fazer uma praça com luzes”, opinou Ivani.
O morador do Centro, Adelino José de Souza Neto, 59 anos, já tem uma opinião contrária à demolição. Para ele, é preciso reformar o prédio. “Manter para alguma coisa, como um museu de Paverama. É um prédio antigo”, considerou.

O que dizem os vereadores

Por telefone, na tarde de ontem, os vereadores de Paverama conversaram com O Fato Novo sobre o assunto. As opiniões estão divididas. Veja o que cada um disse.

Cenilda Cassol (PSB) – “É um prédio histórico, acredito que deve ser restaurado e utilizado para alguma coisa que beneficie a comunidade, uma biblioteca ou um museu, algum fim cultural”.

Carlos Dutra (PP) – “Acho que deve ser restaurado e utilizado para uma biblioteca, um museu cultural”.

Davi Souza (PDT) – “Na minha opinião deve ser feito plebiscito para ouvir o que a população acha”.

Joce Vargas (PMDB) – “Acho que tem que ser ouvida a população para tomar uma atitude em relação a isso, porque as opiniões divergem muito. Tem que ser feita uma consulta popular, audiência pública, plebiscito, votação pela internet, algo neste sentido”.

Ricardo Kochem (PMDB) – “Para mim tanto faz demolir ou restaurar. Se tiver uma votação na Câmara, eu vou pensar melhor sobre isso”.

Sérgio Griebeler (PP) – “Restaurado. O prédio é uma antiguidade, foi a primeira Caixa do município, e dá para fazer muitas atividades ali, uma biblioteca, e mais alguma outra atividade”.

Solferino Alves (PP) – “Eu acho que deveria ser demolido, gasta muito para reformar e esconde o prédio novo”.

Vanderlea Machado (PMDB) – “Eu acho que é caso para consultar a população para ver o que deve ser feito”.

* A vereadora Luciara Silva (PSDB) não atendeu às ligações do jornal.

Administração Municipal ainda não definiu o futuro do prédio

Por e-mail, através de sua assessoria de imprensa, a prefeitura de Paverama se manifestou sobre o assunto. No entanto, a administração municipal disse que ainda não decidiu o que vai fazer com o prédio, nem analisou qual o custo para a reforma das instalações.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ