Principal / Segurança / Segundo Maneco, ele foi vítima de injúria por parte da obstetra

Segundo Maneco, ele foi vítima de injúria por parte da obstetra

Na quarta-feira de manhã, 1º de agosto, o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, registrou da Delegacia de Polícia uma ocorrência de injúria contra a médica obstetra, Lívia Guaitolini. A profissional era contratada da Prefeitura e foi demitida no dia 17 de julho.

De acordo com o registro, Lívia teria ofendido o prefeito na rede social Facebook. Além disso, no dia 18 de julho, por volta das 11h, ela teria ido para frente do Hospital São José e gritado palavras pejorativas e de baixo calão, referindo-se a Maneco. “Sem vergonha” e “mentiroso” teriam sido alguns dos xingamentos, conforme o relato do prefeito na Delegacia. Segundo Maneco, uma funcionária do hospital presenciou o que ele chama de “cena deplorável”. Ele representou criminalmente contra a médica.

Contraponto

Em entrevista por telefone a O Foto Novo, ontem, a médica Lívia Guaitolini afirma que nunca proferiu palavras ofensivas contra o prefeito Maneco em frente ao hospital São José. “Não tenho nada contra a pessoa dele. E também não estou mais na cidade porque recebi ameaças anônimas por telefone e Facebook de que não era mais para eu ficar na cidade. Não registrei ocorrência policial, mas procurei um advogado”. Para Lívia, ela está sofrendo perseguição porque fez críticas à saúde do município em um churrasco em que o prefeito estava presente. Sobre a testemunha que é funcionária do hospital, Lívia diz que tal pessoa vai dizer o que o prefeito pedir para ela contar.

Maneco e André Brito pretendem processar internauta

O prefeito de Taquari, Maneco, e o vice-prefeito André Brito registram ocorrência policial envolvendo um comentário de um internauta na rede social Facebook. Eles atribuíram o comentário a um morador do bairro Leo Alvim Faller. Conforme o relato de ambos, eles sentiram-se caluniados com a seguinte frase publicada: “É lamentável isso. Pessoas querendo trabalhar direitinho e a administração da prefeitura querendo desviar verba. Isso é a gestão do nosso prefeito Maneco e André Brito que estão no poder. Eles sempre querem levar proveito no bolso deles. Sempre foi assim aqui na cidade”. Segundo Maneco e André, tal comentário foi feito pelo internauta na postagem da médica Lívia Guaitolini. Eles representaram criminalmente contra o acusado.

Entenda o caso

Na edição de 13 de julho, O fato Novo noticiou sobre o empasse entre a médica, a prefeitura e a gestora do hospital. A médica Lívia Guaitolini foi contratada pela Prefeitura no dia 14 de junho de 2018 para a função de médica ginecologista/obstetra para atendimento junto à rede básica de saúde do município, em dois contratos de 20horas/semanais, cada. Paralelo a isso, ela atendia no plantão do hospital de Taquari, no qual iniciou em 1º de junho, e estava negociando com a direção do hospital para que assumisse o trabalho na obstetrícia. A médica conta que, no final da tarde de 17 de julho, recebeu uma ligação onde a pessoa que a contratou para atuar no hospital a demitia do contrato com a prefeitura e do plantão no hospital, justificando que o interesse era que o profissional médico atuasse nas três demandas. Revoltada com a situação, a médica fez postagem na rede social Facebook falando da situação e foi, na manhã do dia seguinte, até o hospital São José, onde fez gritaria porque teve a entrada proibida, segundo a médica.
A prefeitura emitiu uma nota justificando que ela seguia contratada do Município. Já na semana passada, a prefeitura informou que a médica não estava comparecendo ao seu local de trabalho, desde o dia 18 de julho, e por isso foi demitida.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ