Principal / Região / PAVERAMA: Vacinação contra pólio e sarampo inicia na próxima segunda-feira

PAVERAMA: Vacinação contra pólio e sarampo inicia na próxima segunda-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, e segue até o dia 31 deste mês. As vacinas estarão disponíveis no Posto de Saúde do Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, de forma ininterrupta, para todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos, conforme determinação do Ministério da Saúde. As crianças que estão com o cartão de vacinação em dia também devem receber o reforço.
No dia 18 de agosto, sábado, será realizado um dia D de Vacinação contra a poliomielite e sarampo em todo o município de Paverama, com atendimento nos postos de saúde do Centro das 8 às 12h e das 13h às 17h, e na Fazenda São José, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Saiba mais

Sarampo – É uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do quadro, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de 5 anos de idade.
Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do vírus. Atualmente, entretanto, o país enfrenta surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas, além de casos já identificados em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Rio de Janeiro.

Poliomielite – Causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus, a poliomielite geralmente atinge crianças com menos de 4 anos de idade, mas também pode contaminar adultos. A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas, e há semelhanças com infecções respiratórias – como febre e dor de garganta – e gastrointestinais – como náusea, vômito e prisão de ventre.
Cerca de 1% dos infectados pelo vírus desenvolve a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ