Principal / Esporte / Primeiro jogo do alvi-azul será contra o Brasil, de Marques de Souza

Primeiro jogo do alvi-azul será contra o Brasil, de Marques de Souza

Chegou o dia. Neste domingo, no Rincão, no estádio Álvaro Quadros, do Juventude, o Taquariense faz a sua estreia no Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), diante do Brasil, de Marques de Souza, um dos clubes da região que mais investem no certame. A categoria Titulares entra em campo às 15h30min. Antes, às 13h30min, é a vez do time de Aspirantes.

O Taquariense inicia a sua caminhada no certame neste domingo diante de um time tradicional, o Brasil, de Marques de Souza, que foi tricampeão do Regional Certel/Sicredi em 1991, 1992 e 1993 e é, sempre, um dos que mais investem em ex-jogadores profissionais no elenco. No ano passado, o destaque do time foi o centro-avante Alê Menezes.
E para a estreia deste domingo, o técnico Adriano Rosa, o Negão, tem uma dúvida, o zagueiro e volante Anderson Brandão, lesionado. A novidade será o último atleta a ser confirmado pelo clube no Regional, o ala Chiquinho, que atuou pelo entre 2010 e 2013.
O que pesa a favor do time é o fato da base de 2017 ter sido mantida, porém, contra pesa o pouco tempo de preparação, o que impediu a realização de amistosos. Para a primeira partida, o a provável escalação do Taquariense é Duda; Chiquinho, Anderson Brandão (Almir) (João Pedro) (Heitor), Tiago Machado e Casanova; Heitor (Darlhing), Lunardo, João Pedro (Darlhing) e Bruno Souza; Bruno Costa (Dani) e Jorge.
E o adversário deste domingo já é conhecido do Taquariense. No ano passado, os dois se enfrentaram na primeira fase, com vitória do Brasil por 2 a 1, em Marques de Souza. Inclusive, neste jogo, o Taquariense foi bastante prejudicado pela arbitragem, tendo dois pênaltis claros não marcados e teve duas expulsões, de João Pedro e Allan.
No ano passado, o Taquariense encerrou o Regional com a 16ª colocação entre os 24 que iniciaram o certame. Em 10 partidas, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. O ataque marcou 10 vezes e a defesa sofreu 18 gols. Os artilheiros do time foram Bruno Costa, Bira e Augusto, todos com dois gols.
A estreia no Regional será no Álvaro Quadros porque o gramado do Marques da Cunha foi castigado com a chuva da última semana e pelos jogos da Copa Taquari de Futebol de Base.

Time de Aspirantes busca a vitória na estreia

Antes da estreia do time principal, entra em campo a equipe de Aspirantes do Taquariense que, neste ano, busca melhorar a nona colocação que obteve em 2017. E, para isso, o alvi-azul busca estrear com o pé direito, vencendo o Brasil. Para esta partida, o técnico de alvi-azul, Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, deve contar com todos os 25 jogadores do elenco, já que não tem desfalques por lesão. Ao contrário do time principal, o de Aspirantes conseguiu se reunir para um amistoso, no último domingo, que deu uma ideia do time que Juninho pretende colocar em campo neste início de competição. A provável escalação para domingo é Leo; Carlão (Rômulo), Andrei, Pixena (Lorenzo) e Eninho; Gadão (Vinícius), Lucas, Laurinho e Thales Espinosa (Filipi); Queniano (Ricardo) e Hígor (Marcelo Reis). No ano passado, no duelo entre Taquariense e Brasil, vitória por 2 a 1 do time de Marques de Souza.
Em em 2017, o time de Aspirantes do alvi-azul encerrou o Regional com a nona colocação. Em 10 partidas, foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O ataque marcou 16 gols e a defesa sofreu 15. O artilheiro do time foi o volante Lucas, com quatro gols.
Ainda pela chave B, neste domingo, jogam, em Cruzeiro do Sul, Independente e Palanque, e, em Arroio do Meio, 7 de Setembro e Cruzeiro. O 7 de Setembro, de Capitão, folga.

Regional terá 21 clubes

Em 2018, o Regional Certel/Sicredi terá a participação de 21 clubes, três a menos do que no ano passado. Os 21 clubes foram divididos em três chaves de sete. Na primeira fase, jogam todos contra todos dentro dos grupos, em turno único, passando para os mata-matas os cinco melhores de cada chave, mais o melhor sexto colocado, totalizando 16 equipes.
O Taquariense caiu na chave B, ao lado de Palanque, de Venâncio Aires, atual vice-campeão, 7 de Setembro, de Arroio do Meio, 7 de Setembro, de Capitão, quarto colocado em 2017, Cruzeiro, de Vespasiano Correa, Brasil, de Marques de Souza, e Independente, de Cruzeiro do Sul.
Na chave A, estão Flor de Maio, de Venâncio Aires, atual campeão, Esperança, de Arroio do Meio, Estudiantes, de Lajeado, Rudibar, de Bom Retiro do Sul, Juventude, de Westfália, campeão em 2016, Juventude, de Brochier, e Imigrante, de Estrela.
Na chave C, ficaram Assespe, de Venâncio Aires, Rui Barbosa, de Arroio do Meio, São Cristóvão, de Lajeado, Ouro Verde, de Encantado, Boavistense, de Boa Vista do Sul, Pouso Novo, de Pouso Novo, e Atlético Gaúcho, de Teutônia.

ELENCO TITULARES

GOLEIROS
Duda
Ígor Brito
ZAGUEIROS
Allan
Almir
Tiago Machado
Anderson Brandão
LATERAIS
Dani
Prisco
Wirlan
Fernando Flores
Thiago Schimidt
Castro
Casanova
Chiquinho
VOLANTES
João Pedro
Darlhing
Heitor
Fred Lautert
MEIAS
Bruno Souza
Inácio
Lunardo
ATACANTES
Bruno Costa
Ferefeto
Jorge
ET
Técnico: Adriano Rosa (Negão)

ELENCO ASPIRANTES

GOLEIROS
Leo
Willian Freitas
ZAGUEIROS
Andrei
Carlão
Pixena
Lorenzo
LATERAIS
Eninho
Gadão
Kauan
Rômulo Marques
Heriton
VOLANTES
Lucas
Vinícius Martins
João Reis
Silvinho
MEIAS
Filipi Vargas
Marcelo Reis
Thales Espinoza
Laurinho
Patrick Labres
Matheus
ATACANTES
Dudu
Queniano
Hígor
Ricardo Rosa
Técnico: Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior (Juninho)

CHAVE A

Flor de Maio (Venâncio Aires)
Esperança (Arroio do Meio)
Estudiantes (Lejeado)
Rudibar (Bom Retiro do Sul)
Juventude (Westfália)
Juventude (Brochier)
Imigrante (Estrela)

CHAVE B

Palanque (Venâncio Aires)
7 de Setembro (Arroio do Meio)
Taquariense (Taquari)
7 de Setembro (Capitão)
Cruzeiro (Vespasiano Correa)
Brasil (Marques de Souza)
Independente (Cruzeiro do Sul)

CHAVE C

Assespe (Venâncio Aires)
Rui Barbosa (Arroio do Meio)
São Cristóvão (Lajeado)
Ouro Verde (Encantado)
Boavistense (Boa Vista do Sul)
Pouso Novo (Pouso Novo)
Atlético Gaúcho (Teutônia)

Time de Aspirantes empatou amistoso com o Rudibar, atual campeão

Na tarde do último domingo, o time de Aspirantes do Taquariense, em preparação para o Regional, fez um amistoso com o Rudibar, em Bom Retiro do Sul. A partida foi em comemoração ao título municipal do clube de Bom Retiro do Sul, conquistado no final de junho.
O teste, considerado forte pelos dirigentes do Taquariense, pois o Rudibar é o atual campeão do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes, encerrou com empate em 0 a 0.

ASPIRANTES - Amistoso 01 NET

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ